O que vestir debaixo da roupa de ginástica

Escrito por mary avant Google | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

As roupas por baixo podem tornar seu trabalho mais relaxante

O que vestir debaixo da roupa de ginástica
Os tecidos respiráveis podem fazer uma grande diferença em sua rotina de exercícios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tanto os homens quanto as mulheres procuram roupas que possam fornecer um suporte, tal como mantê-los frescos no clima quente e quentes no clima frio.

— Camila Velandia, co-proprietária da Miel Sisters

Amenos que você seja um verdadeiro fanático por ginástica, se exercitar fora pode ser, também, um trabalho árduo. Na verdade, como todo trabalho, correr, suar e lutar pode ser realmente difícil. A demanda física poderia ser um pouco mais fácil se você usasse roupas apropriadas para essa tarefa. Isso inclui roupas esportivas, com capacidades respiráveis. As roupas respiráveis usadas por baixo da roupa de ginástica podem tornar o exercício mais tranquilo e seco.

Fatos sobre as roupas respiráveis

O tipo de vestuário mais adequado e típico para a prática de exercícios é o respirável. A tecnologia, que ganhou popularidade na década de 1990, permite que o suor escape facilmente através da roupa.

"Quando uma camisa de algodão típica se molha, ela mantém o líquido, fica mais pesada e leva bastante tempo para secar ", explicou Angela Newnam , fundadora e CEO da Knock Out! em Washington D.C., fabricantes de roupa interior atlética. "O tecido respirável é o oposto. As fibras não têm capacidade para absorver a umidade e, por isso, permitem a passagem de umidade através da roupa e indo para o lado exterior, evaporando-se rapidamente".

Uma vez que a umidade passa através do vestuário e chega ao ar livre, a maior área de superfície permite que a roupa seque rapidamente ou mesmo instantaneamente, diz Camila Velandia, co-proprietária da Miel Sisters of Montreal. A empresa produz uma linha contemporânea de roupas íntimas.

A maioria dos produtos de tecido respirável é criada a partir de fibras sintéticas resistentes à água, tais como poliéster ou nylon .

"Os tecidos tradicionais respiráveis permitem que a umidade vá para frente e para trás através do tecido", disse Newnam . " Os tecidos sintéticos respiráveis funcionam melhor com a exposição ao ar livre para uma evaporação rápida do líquido".

Ela também diz que o material sintético pode conter mais calor do que os tecidos naturais.

Suporte atlético

As roupas respiráveis chegaram ao mercado na virada do século. Os atletas profissionais e universitários as adotaram pela primeira vez, juntamente com os entusiastas da prática de exercícios ao ar livre. Uma vez que a tecnologia tornou-se mais conhecida e amplamente aceita, "mais fabricantes começaram a incluí-la como um recurso para praticamente qualquer peça de vestuário que pode se beneficiar com a absorção de umidade e permitir que os indivíduos permaneçam secos em praticamente qualquer situação", disse Velandia.

Os originais eram poliésteres e nylons. Como as peças de vestuário cresceram em popularidade, as empresas começaram a projetá-las em tecidos mais suaves, diz Newnam. Os tecidos respiráveis também vêm em todas as formas e tamanhos e são encontrados em camisas, calções, meias e roupas íntimas.

"Agora, as roupas de ginástica são um elemento de moda para os consumidores em geral", disse ela.

O principal ponto de venda do produto é a capacidade de eliminar a umidade das roupas, em vez de capturá-la. Ele cria uma peça leve e respirável de roupa que leva a um treino confortável. Quando você estiver tentando queimar calorias e levantar um pouco de peso, as roupas respiráveis não vão te atrapalhar. Elas também têm um impacto positivo sobre a temperatura do corpo do atleta.

"Os homens e as mulheres estão procurando roupas que possam fornecer apoio, bem como mantê-los frescos no clima quente e quentes no clima frio", disse Velandia. Os tecidos respiráveis fazem as duas coisas.

Além disso, Newnam aponta que a capacidade desses tecidos de proteger a pele da umidade pode reduzir irritações e até mesmo infecções.

Inovações

Inúmeras inovações tecnológicas e melhorias ajudaram a aumentar a eficiência e a demanda de tecidos respiráveis. Velandia diz que as roupas, que antes eram ásperas, coçavam e abafavam, agora tem elementos de controle de clima e de gerenciamento de umidade que lhe permitem "respirar".

Tecidos anti-bacterianos são outra grande inovação na categoria de roupa esportiva. É tipicamente um acabamento duradouro adicionado durante o processo de fabricação e que expande a vida útil do produto.

"Ele é usado para inibir o crescimento de bactérias, manchas e odores associados ao produto", disse Velandia. "Isso permite que os produtos fiquem mais frescos e limpos".

Falando em odor, Newnam diz que fibras sintéticas à base de petróleo reagem quimicamente com os óleos corporais para absorverem os maus cheiros. Para combater isso, muitas marcas, incluindo a dela, desenvolveram técnicas de bloqueio de odores para as suas vestes esportivas. É parte de uma evolução das roupas esportivas, especialmente roupas íntimas, porque são mais seguras, confortáveis e elegantes.

"Em um nível prático, as mulheres querem uma roupa que seja respirável e não prenda a umidade", disse Velandia. "Em termos de moda, as mulheres também querem ser sexy e ter um treino tranquilo e confortável".

Tem sido lançadas também roupas esportivas sem costura. Velandia diz que elas proporcionam conforto e ajudam a evitar o atrito "ou marcas visíveis".

No entanto, ainda há muito espaço para o crescimento e melhoria quando se trata de roupas de baixo para a prática de esportes. A Knock out! e outras marcas estão desenvolvendo roupas íntimas que usam o tecido respirável em roupas de uso diário.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível