Como se vestir como uma senhora de idade

Escrito por janet beal | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir como uma senhora de idade
Vista-se como uma senhora de idade para o dia das bruxas (old woman image by Alexander Raths from Fotolia.com)

Quer seja no dia das bruxas, em qualquer evento que requeira traje de fantasia ou até mesmo num teatro comunitário em que pode desempenhar um papel de uma senhora de idade, você pode transformar-se nela -- quer você comece por ser uma senhora ligeiramente idosa, uma menina ou um cara. Tudo o que precisa fazer é deslocar-se a uma loja de roupas em segunda mão, de dicas sobre maquiagem ou de outros truques teatrais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roupas mais largas
  • Sapatos baixos com laço ou tênis
  • Talco ou branqueador de cabelo para teatro
  • Pó facial (da cor da sua pele ou num tom mais claro)
  • Batom
  • Opcional: cana ou bengala; carteira feminina com pega ou bolsa; chapéu, óculos
  • Espelho completo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Não importa o que você veste, mas sim como o veste. Com um pouco de trabalho você pode pendurar as roupas por ordem no "cabide". Veja como as pessoas idosas andam na rua - elas não se movem da mesma maneira que as mais novas. Se você vai representar o papel de uma senhora de idade com uma postura correta, trabalhe para manter essa postura. Contraia os músculos dos ombros, encurte os seus passos, chegue às coisas com cuidado. Manter os músculos dos ombros tensos afeta a maneira como você vira a cabeça, não é mesmo? Calce seus sapatos e use-os. Muitos idosos olham para baixo quando andam - a queda é um perigo constante na vida dessas pessoas. Ponha os ombros para a frente e deixe sua cabeça ir para baixo. Quando lhe pedirem para olhar para cima, levante a cabeça, mas não os ombros (imagine uma tartaruga olhando para cima de sua concha). Novamente, você deve encurtar os seus passos de modo a ficarem cada vez mais reduzidos - os sapatos de salto alto são para pessoas mais jovens. Coloque uma lista telefônica em uma sacola e tente usar a bengala. Use os óculos e um chapéu. Sente-se desajeitada? Você está envelhecendo a cada minuto.

  2. 2

    Vista-se. As calças e tops ou ternos femininos ficam-lhe bem-- melhor arranjar roupas de tamanho grande do que uma roupa adequada. Os corpos das senhoras idosas não têm as curvas suaves como as mais jovens que se tornam atraentes. Envelhecer significa ter partes do seu corpo que, muitas vezes, ficam fibrosas ou cheias de nódulos. Envelhecer significa "conseguir manter-se com os meios disponíveis" ao invés de fazer compras caras -- em parte, trata-se de uma questão de dinheiro e do que você vê no espelho. Coloque um alfinete na cintura bastante folgada ou use um cinto que aperte. Para você adquirir a sua nova postura (idosa), deve adicionar outros acessórios ao seu guarda-roupa. Você vai usar um vestido? Comece por vestir uma combinação por baixo do vestido para lhe dar um ar mais feminino -- as senhoras elegantes fazem-no. Se ao baixar-se a combinação aparecer um pouco, pode dizer-se que a sua postura de idosa está perfeita.

  3. 3

    Vista mais roupa. As pessoas de idade são mais sensíveis às mudanças de temperatura, principalmente ao frio. Vista uma camisola de cardigã ou colete sem mangas -- novamente de tamanho grande, talvez com um pouco de cor (dois tons de azul). Isso não significa destoar cores -- você está se vestindo como uma pessoa idosa, não como uma pessoa vulgar. Quando você tiver dúvidas, escolha um cardigã de cor branca ou bege que lhe ficará bem.

  4. 4

    Use acessórios. Joias antigas -- se você estiver representando em palco, não use joias muito grandes para não parecer ridícula. Use óculos -- de qualquer tipo para parecer mais "velha", por exemplo, óculos com corrente que impede que eles caiam no chão. Quanto ao chapéu, escolha um bem prático. Esqueça os chapéus antigos porque pode parecer, de novo, muito ridícula. Use boné de beisebol, um chapéu de verão, um chapéu de palha -- você é uma senhora de idade prática, que quer manter o sol afastado da sua cabeça. Pode usar também um chapéu de inverno -- abaixo das orelhas. Evite xailes -- as senhoras de idade usam-nos apenas em livros ilustrados.

  5. 5

    Branqueie o cabelo, mas não muito uniforme ou você se parecerá com o George Washington. A maioria das pessoas não o pinta uniformemente. Os cabelos compridos precisam ser enrolados ou presos com alfinetes. Se você é uma pobre velhinha, coloque um elástico no seu cabelo comprido agora branqueado para o transformar em rabo de cavalo (os cortes de cabelo são caros). Se seu cabelo natural é muito curto, branqueie-o ou experimente usar uma peruca (mas lembre-se de que elas são muito quentes).

  6. 6

    Experimente a maquiagem. A pele dos idosos é geralmente caracterizada pelo pouco brilho e palidez. Normalmente, o pó de base de tom mais claro que a sua pele favorece-a. Branqueie as suas pestanas aplicando um pouco de base sobre elas. Você deve usar batom vermelho ou vermelho-acastanhado em vez de rosa ou outra cor.

Dicas & Advertências

  • Tenha em mente que vai ser fácil para as pessoas avaliarem a idade que você tem a partir da forma como você anda, e não das roupas que usa. Observe como elas se movimentam. Elas agarram-se aos corrimões que você ignora, sobem as escadas devagar e veem o local em que põem os pés.
  • Desenvolva os movimentos, e o traje fará o resto.
  • Tente não transparecer uma imagem estereotipada -- principalmente se você está representando para uma audiência com pessoas de idade! Elas o reconhecerão como uma senhora de idade falsa em um instante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível