Como se vestir com sobreposições

Escrito por lisa ellis | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir com sobreposições
Procure por peças clássicas que funcionem para várias estações (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se você quer atualizar o seu guarda-roupa de um jeito fácil e estiloso, tente se vestir com sobreposições. Para mudar o visual das suas roupas e usá-las de formas novas, as camadas são possíveis em diferentes cores, texturas e comprimentos. A sobreposição ainda é uma ótima maneira das suas roupas de verão ganharem uma nova vida nos meses mais frios. Aprenda com alguns dos estilistas de moda mais famosos para ter uma ideia de como combinar os itens. Dessa forma, tente misturar e combinar suas peças favoritas e aproveite as suas criações originais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Invista em peças básicas e neutras que podem ser usadas de vários jeitos. Procure por camisetas justas ou regatas em preto, marrom, cinza e branco. Elas servirão como uma tela em branco, dando abertura para você criar. Compre algumas leggings que sejam lisas ou trabalhadas e até invista em enfeites que façam seus itens de verão favoritos funcionarem para o inverno e outono. Tenha vários cardigãs de diferentes texturas e comprimentos, servindo para todas as estações. Acrescente alguns lenços estampados para um toque mais interessante.

  2. 2

    Embaixo de um vestido de verão, use uma camiseta preta justa ou uma que tenha gola rolê. Para estar pronta para o inverno, coloque meias-calças pretas e botas. Ou combine o mesmo vestido com leggings e um cardigã. Enfatize a sua cintura usando um cinto grosso de couro. Para um acabamento perfeito, opte por sapatilhas e lenços ao redor do pescoço.

  3. 3

    Use a sobreposição para atualizar as peças da última estação, fazendo com que elas pareçam novas. Experimente um suéter curto e largo por cima de uma blusa longa e justa. A camada de baixo equilibrará a parte mais larga. Você ainda pode brincar com as proporções usando uma blusa mais fechada por cima de uma blusa justa e comprida. Para alongar sua silhueta, acrescente um cardigã listrado longo ou um casaco comprido de lã.

  4. 4

    Experimente e veja o que funciona para o seu tipo físico. Se você é alta e magra, as camadas mais grossas poderão ser usadas, como os suéteres grandes de lã, as pantalonas e as saias mais pesadas. Mas se você é mais robusta ou muito pequena, atenha-se às camadas mais suaves e brinque com os seus atributos, como a cintura pequena ou as pernas e braços finos. Experimente visuais diferentes para saber o que melhor adéqua-se à você.

  5. 5

    Invista em um trench coat de qualidade. Essa é uma camada fácil e que funciona com tudo, sendo apropriada para o ano inteiro. Você pode jogá-la por cima das calças, jeans, saias e até de calças mais largas para um visual fácil de montar sem qualquer esforço.

  6. 6

    Para estar bem vestida, use as camadas a seu favor. Coloque um colete sobre uma blusa ou gola rolê. Se preferir um efeito estiloso e sofisticado, acrescente um blazer e um lenço ao redor do seu pescoço. Combine um vestido curto por cima do jeans skinny e com um cardigã sem mangas. Para finalizar e atualizar o visual, use botas. Para criar um visual que funcione para qualquer ocasião, equilibre as pantalonas com uma blusa estruturada e acrescente um suéter de mangas curtas.

  7. 7

    Navegue por sites de moda para ver exemplos de sobreposições estilosas. Sites como bluefly.com e shopintuition.com podem dar algumas ideias de como criar camadas modernas e usáveis.

Dicas & Advertências

  • Trabalhe uma camada por vez. Certifique-se de que cada peça está boa, antes de colocar a próxima.
  • Olhe o traje cuidadosamente no espelho para ter certeza de que não existem muitas camadas. Se você se perdeu entre as dobras do tecido, tente retirar uma camada ou duas até que você, e não somente a sua roupa, esteja bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível