O que vestir em temperaturas abaixo de zero

Escrito por kat black | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir em temperaturas abaixo de zero
Um gorro com protetor de orelha ajuda a manter a cabeça aquecida em temperaturas frias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando a temperatura cai, mantenha-se confortável e seguro com a vestimenta adequada. A exposição da pele às baixas temperaturas pode deixá-la dormente, e após uma exposição prolongada você corre o risco de ficar com queimaduras de frio. Seus dedos, pés, nariz e orelhas são particularmente suscetíveis à dormência e queimaduras de frio. Se você ficar fora por tempo suficiente, ou se a sua roupa estiver molhada, a sua temperatura corporal pode cair significativamente, levando à hipotermia. Com a vestimenta apropriada, você pode manter-se protegido de hipotermia e lesões pelo frio.

Outras pessoas estão lendo

Acessórios para a cabeça

Um dos componentes mais importantes do traje de frio é o acessório para a cabeça. Como esta parte do corpo é sensível às mudanças de temperatura, mantê-la aquecida o deixará confortável quando a temperatura cair. Gorros que são à prova de vento e possuem protetores de orelha oferecerem a melhor proteção para estas condições. Se você for passar uma quantidade significativa de tempo em temperaturas extremamente frias, uma balaclava ou máscara oferece proteção extra. Para que respirar o ar frio se torne menos doloroso, você pode cobrir sua boca com um lenço ou cachecol.

Camadas

Usar camadas de roupas é essencial quando você se veste para temperaturas abaixo de zero. Estas camadas prendem o calor do seu corpo para mantê-lo quente. Como base, escolha roupas íntimas comuns ou ceroulas feitas de materiais sintéticos. Estes tecidos podem manter a umidade longe da pele, mantendo-o seco e protegendo-o do frio quando a umidade evaporar. Para camadas adicionais, escolha roupas quentes e grossas, feitas de malha polar ou lã.

Casaco

Um casaco de alta qualidade o ajudará a manter-se aquecido. Escolha um casaco impermeável, para que sua roupa não fique molhada se houver neve ou gelo. Um tecido têxtil ajudará a manter o frio longe, e um casaco com capuz irá fornecer uma camada extra de proteção para sua cabeça. Se você gasta muito tempo em temperaturas frias, considere investir em um casaco com enchimento de penas. Quando o aventureiro de baixas temperaturas Mark Jenkins avaliou casacos de inverno para "mochileiros", cinco dos seis casacos mais quentes que encontrou eram feitos de penas.

Pés e mãos

Mantenha suas mãos aquecidas com luvas ou mitenes. Se estiver nevando, mitenes feitos de tecidos sintéticos oferecem maior calor e manterão suas mãos secas. Se você está planejando passar uma quantidade considerável de tempo fora, adicione camadas às suas luvas. Um forro fino sintético com uma mitene de lã grossa manterá suas mãos quentes. Para seus pés, escolha meias grossas feitas de materiais sintéticos. Uma bota de inverno impermeável de qualidade também ajuda. Enquanto escolhe suas botas, verifique a espessura da sola. Uma sola grossa evita que o frio do chão se infiltre rumo a seus pés.

Considerações

Enquanto você escolhe sua roupa, você precisa considerar a quantidade de atividade física que você fará no frio. Se você suar, a umidade irá refrescá-lo quando evaporar. Para se proteger da hipotermia, você deve manter o suor longe do seu corpo. Tecidos sintéticos são a escolha ideal para o esforço físico. Segundo os doutores Brian Sharkey e Steven Gaskill, se você for muito ativo, você precisa de apenas 1 centímetro de camadas isolantes abaixo de zero grau, mas se você se envolver em uma atividade leve nessa temperatura, você vai precisar de camadas que tenham pelo menos 3 centímetros de espessura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível