O que vestir quando for viajar para a Flórida

Escrito por jared paventi | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir quando for viajar para a Flórida
Viajantes de todo o mundo vão para a Flórida todos os anos (Sonnenuntergang Florida image by Rueland Sabine from Fotolia.com)

Viajantes de todo o mundo vão para a Flórida todos os anos para visitar os parques temáticos e habitats naturais, assistir a eventos esportivos e relaxar. O clima tropical aguarda os visitantes a cada ano. O estado cobre mas de 93 mil quilômetros quadrados em área, e o calor é sempre a ligação comum do cabo de frigideira (panhandle) da Flórida até Florida Keys na parte mais ao sul. O que você deve vestir ao viajar para a Flórida dependerá mais de onde você pretende visitar do que em que época do ano você vai.

Outras pessoas estão lendo

O clima na Flórida

Existe uma diferença sutil entre as temperaturas durante as estações. Na parte sul e central da Flórida, as maiores áreas de turismo do estado, as temperaturas chegam aos 32 graus durante os meses de verão, enquanto que no inverno a temperatura cai para os 21 graus. A parte norte da Flórida — lar de cidades como Jacksonville e Tallahassee — possui temperaturas mais moderadas durante o inverno. De março a novembro, as temperaturas são parecidas com as de outras regiões do estado, mas os dias de inverno são geralmente em torno dos 15 graus. A diferença é sentida à noite. As baixas em todo o estado durante a noite variam de 4 a 10 graus célsius durante o inverno. Nas regiões norte, as baixas chegam a -1 em algumas noites. Enquanto camisas de manga curta e roupas leves serão úteis para o viajante durante o dia, não importa qual estação; leve um suéter, camisas de manga comprida ou um casaco de lã para as noites mais frias do inverno.

Sul da Flórida

Miami, Nápoles, Fort Lauderdale, West Palm Beach, Fort Myers, e Florida Keys são os principais destinos turísticos do sul da Flórida. Os turistas que visitam estas áreas preferem deixar o local ditar o que vestir. A maioria das praias são familiares, com vestuário apropriado incluindo chinelos, camisetas e roupas de banho. Estâncias e restaurantes de luxo são na maioria das vezes, os únicos lugares que especificam um código de vestuário que podem exigir o uso de determinados tipos de calçados, camisas e shorts. As áreas mais elegantes de Miami são lar de casas noturnas e restaurantes populares, que irão muitas vezes exigir o uso de calças e camisas de colarinho para homens e vestidos ou saias para mulheres ao entrar. Naples, Fort Myers e Boca Raton são comunidades mais conservadoras, graças ao grande número de aposentados que residem nestas áreas. Sendo assim, um estilo de roupa que talvez dê certo na vida noturna de Shouth Beach pode atrair olhares estranhos em Boca Raton. Se você planeja visitar o Parque Nacional de Everglades, use camisa de manga comprida, calça e sapatos fechados. O grande área de pântano é lar de diferentes espécies de insetos e cobras, e o uso de proteção é recomendado para se manter a salvo de picadas.

A Flórida central

As áreas metropolitanas de Orlando e Tampa abrigam os maiores parques temáticos da América. Walt Disney World, Universal Studios Orlando, Sea World Orlando e Busch Gardens Tampa estão toda à uma hora de carro. Esses parques são ambientes familiares e raramente possuem um código de vestimenta. Camisas e shorts compõem a vestimenta básica nessas áreas. Calçados confortáveis são obrigatórios, uma vez que cada um dos parques temáticos exigem uma boa caminhada. Chapéus também são recomendados para se proteger do sol. Uma vez que a Disney World e o Universal Studios são direcionados à diversão da família, cada um deles possui uma grande variedade de restaurantes de luxo com códigos de vestimentas específicos. Por exemplo, os restaurantes Palm e Emeril's no Universal, e o Bistro de Paris e o Fulton's Crab House exigem o uso de calças (jeans claros são aceitos), camisas de colarinho e vestidos ou saias. Esses restaurantes também proíbem trajes de praia e mini-shorts.

Norte da Flórida

Existem dois principais destinos turísticos nas partes ao norte da Flórida — as praias do golfo e o futebol. O cabo de frigideira é lar de duas principais cidades praianas — a cidade do Panamá e Destin/Fort Walton Beach. O norte da Flórida também é lar de escolas de futebol americano na Universidade estadual da Flórida em Tallahassee e na Universidade de Gainesville. Os visitantes das áreas praianas irão notar que as roupas de praia reinam entre as escolhas de vestimenta dos turistas. Fãs de futebol americano verão que ambas as universidades possuem estádios abertos, o que significa que você poderá ter a chance de assistir a alguns jogos. Cada estádio suporta 80 mil pessoas e ainda possui uma grande área coberta para onde você pode escapar se começar a chover. Se prepare para o calor mais intenso dentro do estádio. A densidade de pessoas, combinada com as luzes e a falta de circulação de ar irão geralmente fazer com que o estádio pareça 10 a 20 graus mais quente do que a temperatura real. Vista-se de maneira confortável, mas lembre-se que os trajes nesses jogos têm mais a ver com a lealdade da torcida ao time que está jogando do que qualquer outra coisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível