O que vestir em uma visita a Londres

Escrito por gigi starr | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir em uma visita a Londres
Quando estiver em Londres, use roupas confortáveis que estejam na moda (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A moda londrina é peculiar e colorida. Com nomes renomados como Alexander McQueen e Vivianne Westwood, os britânicos têm um rico histórico e a fama de produzir algumas das melhores roupas do mundo. O estilo brasileiro não conjuga bem com o londrino, mas com pequenos ajustes é fácil copiar o visual do londrino comum, especialmente se estiver disposto a experimentar algo da moda local.

Outras pessoas estão lendo

Características

Em Londres, as pessoas se vestem pensando no conforto, mas não deixam de ter um visual impecável e coordenado. As tendências são populares e várias redes nacionais fornecem aos londrinos os visuais mais atuais e baratos.

As mulheres preferem os acessórios ousados; uma bolsa que capture a atenção ou joias interessantes são sempre bem vindas, independente da roupa usada. Os sapatos variam desde o tênis comum aos sapatos de salto alto de grife. O mesmo ocorre com o vestuário, com a moda casual sendo uma norma entre estudantes e transeuntes.

Os homens usam roupas que vão do elegante ao confortável, e não têm medo de experimentar tendências, cores e padrões. Em Londres, os homens podem usar um casaco desportivo, um boné divertido e jeans de grife com sapatos ou tênis da moda. O visual é limpo, apropriado e inteligente.

Geografia

Londres tem a reputação de ser muito fria, chuvosa e úmida, mas é normalmente temperada. De acordo com as informações do site turístico londrino "Three Men on a London Bus", nos meses de verão o sol pode ser mais raro do que na primavera, contudo na primavera pode chover mais do que no inverno, enquanto no inverno o tempo pode ser bastante ameno quando comparado com o que as outras pessoas esperavam que fosse. É importante levar roupas que se adequem aos diferentes tipos de climas, mas que ainda estejam na moda. Um casaco impermeável bonito e um pequeno grada-chuva de viagem são mais atraentes do que um poncho de plástico. Galochas ou botas de borracha também são um elemento popular do vestuário britânico, por isso leve um par ou compre na viagem.

Ocasiões especiais

Os vestidos para sair à noite ou para eventos culturais são um ponto forte. Espera-se que os visitantes vistam-se bem para a ocasião. As bermudas e roupas informais do dia-a-dia indicarão imediatamente quem é o turista, atraindo atenção indesejada.

Para uma saída à noite, o apropriado é usar um bom vestido e sapatos de salto alto. As lojas de viagens também vendem saias pretas que não necessitam ser passadas a ferro e ficam impecáveis até dentro da mala. Para os homens, uma calça, uma camisa e um colete são um traje aceitável. Homens mais ousados podem experimentar jeans pretos com um corte estreito, combinando-os com uma camisa, gravata e casaco. O guia de viagens "Let's go" diz, "não se esqueça de levar calças semi-formais e sapatos, especialmente se planeja ir à discoteca: muitas casas noturnas proíbem a entrada de pessoas que usam jeans e tênis".

Considerações

Se não tiver ideia do que levar, ou simplesmente gostar muito de ir às compras, leve só a roupa essencial e faça uma visita às ruas mais movimentadas da cidade ou à zona principal de comércio. Ao comprar suas roupas em Londres, terá a certeza de ter vestimentas adequadas à cidade.

Quanto aos tamanhos britânicos, consulte um vendedor para saber o que é mais adequado. Se estiver dentro do seu orçamento, mande tirar as suas medidas num alfaiate e encomende um traje feito sob medida durante a sua visita.

Aviso

Evite parecer um turista mantendo-se relaxado e sem se esforçar demais. Você irá atrair atenção se usar roupas desportivas de aventura e materiais impermeáveis em vez de roupas normais. Londres é uma das cidades mais chiques do mundo, e não há a necessidade de se vestir como se fosse escalar uma montanha. "No fundo, use o que vestiria normalmente na sua cidade para as condições atmosféricas e local apropriados. Londres não é Paris ou Milão, e ninguém irá olhar você de alto a baixo por causa do que veste", aconselha a "Three Men on a London Bus".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível