Mais
×

Como vestir-se para dançar zumba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A zumba é um tipo de exercício que mistura música com movimentos de dança, fazendo com que o corpo todo se exercite. Escolher as roupas certas é importante para evitar restringir os movimentos. Aprenda como vestir-se para fazer o exercício de maneira confortável.

Instruções

  1. Use um sutiã com boa sustentação para praticar zumba. Um bom top deve restringir o movimento dos seios, não dar assaduras e dissipar a transpiração. Se não souber qual modelo escolher, peça para um profissional fazer sua medição e lhe ajudar a escolher um que caia bem em você e no orçamento.

  2. Escolha roupas que não atrapalhem o movimento. Camisetas, calças e shorts de ginástica devem se esticar com o corpo e ser feitos de um material que mantenha o corpo seco. As meias devem ficar certas e ser grossas o bastante para evitarem a formação de bolhas.

  3. Escolha os sapatos adequados. Esses deverão dar estabilidade e amortecer os movimentos. Observe a tração exercida neles. Se for muita, ela pode limitar os movimentos da zumba.

  4. Você pode comprar roupas específicas para zumba. Elas são vendidas em uma variedade de tamanhos, cores e estilos. Os itens mais populares incluem calças cargo, regatas coloridas e camisetas justinhas.

Dicas

  • Você pode deixar os seios firmes usando dois tops em camadas para dançar zumba. É possível adicioná-las ou removê-las, de acordo com o que lhe for confortável.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article