Como se vestir como estudante de faculdade

Escrito por sheryl faber | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir como estudante de faculdade
Camisas de botão e calças caqui são roupas comuns para estudantes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Jovens adultos devem comprar muitas coisas para se preparar para a vida na faculdade, mas o mais importante são as roupas. Vestir-se da maneira adequada para se enturmar e parecer descolado é o objetivo de muitos estudantes do sexo masculino ao entrarem na faculdade. Os dias de calças jeans folgadas, tênis de corrida e camisetas rasgadas se foram, e serão substituídos por roupas que possuem uma elegância casual e discreta.

Outras pessoas estão lendo

Camisas, jaquetas e casacos

Para um visual mais relaxado durante o horário de aula, camisas polo com mangas curtas ou longas são a opção mais simples para atingir o visual desejado. Camisetas rasgadas, sem manga, desbotadas ou usadas não são recomendadas. Para um estilo mais formal e ainda discreto, a opção mais popular é a camisa de botões. Tanto na polo quanto na camisa de botões, é importante que a roupa seja de qualidade e sirva bem no corpo para proporcionar o visual formal e agradável aos olhos. Camisas de botão devem ser colocadas para dentro da calça. Use jaquetas, blusas, blazers ou jaqueta de couro e deixe jaquetas esportivas para a prática de esportes. Um sobretudo é um investimento de longo prazo que acompanhará o estudante por longos anos até o mercado de trabalho.

Calças e jeans

A calça jeans ainda é peça essencial de todo guarda-roupa, mas precisa ter o caimento correto e ficar posicionada na cintura. Ela deve ser azul médio ou escuro de uma marca com alta qualidade, pois calças com cintura muito baixa, rasgadas ou desbotadas não fazem parte do visual moderno de estudantes. Para uma aparência mais formal, uma calça cor cáqui, azul escuro ou preta funciona bem tanto com camisetas polo quanto camisas de botão, e um cinto básico de qualidade sem estampa é essencial com qualquer tipo de calça.

Como se vestir como estudante de faculdade
Apesar do jeans ainda ser popular, calças de outros tipos vêm tomando conta do estilo dos estudantes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Visual superior

Um terno preto liso é um item necessário para cerimônias de premiação, festas ou bailes especiais, jantares e alguns encontros. O melhor material para ternos é lã, mas pode ser substituído por linho nos meses de calor. Para ocasiões mais formais, um paletó clássico preto é essencial, e se você não possuir condições financeiras para comprar um, alugar sempre é uma opção.

Calçados

No passado, tênis para corrida e academia eram aceitos normalmente como parte do visual de estudantes moradores de república, mas no visual moderno, esse tipo de calçado deve ser usado apenas para a prática de esportes. O tênis tipo slip-on é geralmente o escolhido para o estilo moderno, podendo ser do modelo "boat" ou apenas um modelo de couro liso com ponta quadrada. Mocassins também são aceitáveis em ocasiões mais formais. Em eventos que exijam um tipo de calçado formal, deve-se usar sapatos pretos engraxados.

Como se vestir como estudante de faculdade
O tênis tipo slip-on é extremamente popular entre estudantes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível