Vestuário básico para tons de pele de outono

Escrito por lh lee | Traduzido por amanda p. domingues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vestuário básico para tons de pele de outono
Outono (Outono image by CarlosNeto from Fotolia.com)

Análises de cores sazonais encontram as cores mais adequadas para uma pessoa com base nas estações do ano. Uma cor da estação é determinada pela aparência da pele, do cabelo e da cor dos olhos. Saber a sua cor sazonal pode ser uma tremenda ajuda para fazer compras e ter a sua melhor aparência. Eis o básico que você precisa saber sobre vestuário se você tem um tom de pele de outono.

Outras pessoas estão lendo

Tons de pele de outono

Os tons de pele de outono possuem uma aparência terrosa. As cores naturais da pele podem variar entre cor clara, de pêssego, bege, cobre e bege escuro; no entanto, todas elas têm uma semelhante tonalidade dourada. As cores de cabelo podem variar entre vermelho, "loiro sujo", marrom-carvão (preto) e totalmente branco. Finalmente, as cores dos olhos têm uma variação de verde, marrom-escuro e azul-turquesa. Todas essas combinações determinam o tom de pele de outono e algumas cores sempre complementarão essa tonalidade quente.

Cores para vestir

A estação de outono traz cores quentes, terrosas e ricas em dourado. Elas são vibrantes, distintas e inconfundíveis. Os tons de pele de outono têm uma intensidade quente e profunda, e devem procurar tonalidades semelhantes para vestir, como oliva, borgonha, chocolate, verde-azulado, laranja queimado, roxo berinjela e cinza quente e suave. Esse tom de pele em especial combina muito bem com uma variedade de cores, mas é importante notar a sutileza nas sombras.

Cores para evitar

Uma regra geral é evitar cores frias de inverno, como amarelo pálido, azul-claro, malva, verde-água e outras cores pastéis. Também devem ser evitadas as cores fortes, como tons de preto e branco, pois tirarão a riqueza natural e, instantaneamente, o brilho da pele.

Acessórios

É importante incorporar as cores de outono em todo o traje, inclusive em sapatos e acessórios, que são uma ótima forma de usar cores vibrantes. Joias de ouro combinam com os tons dourados da pele, mas cores mais fortes, como esmeralda-escuro e turquesa, trabalham bem como cores de realce. Sapatos também são ótimos para acentuar cores fortes e ricas, como sálvia e ferrugem, ou cores cruas, como marrom-café.

Guarda-roupa básico

Certifique-se de ser aventureira com as cores de outono e sempre remeter as estações a uma paleta de cores. Um guarda-roupa profissional deve consistir em conjuntos de terno e calça ou vestido, vestidos de deslocamento e algumas blusas de abotoar. Esses básicos podem ser facilmente substituíveis e combinam com as variadas cores de outono. Carregue-se de acessórios como joias, lenços e cintos, pois são essenciais para fazer um guarda-roupa básico se destacar. Roupas casuais devem consistir em camisetas, jeans, suéteres, vestidos e shorts. Para as pessoas com tom de pele de outono, é importante vestir cores escuras até nas calças jeans, ao invés de denim claro e desbotado.

Exceções

Há exceções para essas regras. Certas cores frias de inverno podem ser vestidas por quem tem tom de pele de outono. No entanto, elas devem ser usadas o mais distante possível do rosto, como em uma saia, uma calça ou sapatos, pois itens próximos à face, como chapéus, lenços e blusas, devem sempre ser em cores de outono. Embora o branco e o preto devam ser evitados, peças pretas com cores da estação e tons de branco podem funcionar bem. Misture o preto com cores mais suaves e terrosas ou incorpore-as nas joias. Evite brancos puros, mas experimente branco casca de ovo, creme, taupe ou bege pálido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível