Veteranos famosos da Segunda Guerra Mundial

Escrito por sampson quain | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Veteranos famosos da Segunda Guerra Mundial
Conheça alguns veteranos famosos da Segunda Guerra (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

A Segunda Guerra Mundial foi travada de 1939 a 1945 e, de acordo com o site Digital History, cerca de 400.000 americanos morreram durante o conflito. Apesar de cara, em termos de mortes e feridos, a guerra ajudou a acabar com a Grande Depressão nos EUA e ampliou a influência do governo sobre a vida dos americanos. Uma série de pessoas famosas serviram nas forças armadas durante essa guerra.

Outras pessoas estão lendo

Atores

Atores que eram veteranos da Segunda Guerra Mundial incluem Audie Murphy, Ernest Borgnine, James Doohan, Charles Durning, Sir Alec Guinness, Lee Marvin, Eddie Albert, Charles Bronson, James Arness e Rod Steiger. Audie Murphy, nasceu em 20 de junho de 1924, em Kingston, Texas, serviu no Exército dos EUA no início de 1942 e foi um sargento no Teatro de Operações Europeu/Africano/Oriente Médio. Mais tarde, serviu como um líder de pelotão e comandante da companhia e, durante o serviço, recebeu a Medalha de Honra, Cruz por Serviços Distintos, Estrela de Prata, Estrela de Bronze, Coração Roxo e uma série de outros prêmios. Após a guerra, Murphy estrelou 43 filmes, muitos deles de velho oeste. Seu mais famoso foi o "A Glória de um Covarde", dirigido por John Huston. Murphy morreu em um acidente de avião em 1971 e está enterrado no cemitério de Arlington, onde seu túmulo é o segundo local mais visitado após o do presidente John F. Kennedy.

Atletas e personalidades do esporte

Joe DiMaggio, Ted Williams, Bob Feller, Gene Tunney, Hank Greenberg, Tom Landry e Warren Spahn estão entre as famosas figuras do esporte que foram veteranos da Segunda Guerra Mundial. Tom Landry, o icônico treinador do Dallas Cowboys durante 1960-1988, era um piloto de bombardeiro B-17 durante a guerra e voou 30 missões de combate na Europa. Certa vez, ele foi forçado a fazer um pouso de emergência na Bélgica porque o avião ficou sem combustível. Landry era um segundo tenente do Exército dos EUA, atribuído ao 493º grupo de bombardeio na Inglaterra. Era um co-piloto no esquadrão de bombas e realizou as suas missões de novembro de 1944 a abril de 1945. Landry morreu em 12 de fevereiro de 2000, de leucemia mieloide aguda.

Políticos

Políticos famosos que foram veteranos da Segunda Guerra Mundial incluem o presidente John F. Kennedy, o presidente George H.W. Bush e o presidente Dwight D. Eisenhower. Kennedy, nascido em Boston, em 29 de maio de 1917, alistou-se na Marinha em 1941 e assumiu o comando de um esquadrão barco estacionado em Tulagi - uma das ilhas do Salomão no Pacífico - em 1943. Ele realizou operações que impediram barcaças japonesas de reabastecerem guarnições. Em agosto de 1943, o barco de Kennedy foi cortado em dois por um destróier japonês e, após 15 horas na água com 10 de seus homens sobreviventes, ele conseguiu chegar em uma ilha próxima. Depois que foram resgatados, Kennedy foi condecorado com a Medalha da Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais por as ações que ajudaram a salvar a vida de sua equipe, e um Coração Roxo pelos ferimentos que sofreu. Kennedy foi eleito presidente dos EUA em 1960 e foi assassinado em 22 de novembro de 1963.

Outras personalidades famosas

Escritores como J.D. Salinger, Charles M. Schulz e Kurt Vonnegut foram todos famosos veteranos da Segunda Guerra Mundial. O cantor Tony Bennett também era um veterano. Outras personalidades famosas que serviram na guerra incluem Walter Cronkite e Sumner Redstone. Salinger, autor do livro "O Apanhador no Campo de Centeio", nasceu 01 de janeiro de 1919 em Nova York e participou da Valley Forge Military Academy em Wayne, Pensilvânia. Ele se formou em 1936. Depois de frequentar a Universidade de Columbia, em Nova York, Salinger se alistou no serviço militar em 1942 e estava entre os soldados que participaram da invasão do Dia D da Normandia, em 6 de junho de 1944. Depois de lançar "O Apanhador no Campo de Centeio", em 1951, Salinger tornou-se um recluso e lançou apenas mais três livros, o último em 1963. Salinger morreu em 27 de janeiro de 2010, de causas naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível