Mais
×

Como fazer um véu de noiva para uma criança brincar

Se você tem uma menininha que gosta de brincar de noiva em cenários de casamento de brincadeira, um véu de noiva adicionará o toque final para a imaginação dela. Comprar um véu de casamento para a brincadeira de crianças pode ser um gasto desnecessário, mas fazer um véu pode ser fácil, divertido e barato. Criar o acessório da cabeça com sua filha pode ser também um projeto divertido que dará as vocês a oportunidade de passar um bom tempo juntas.

Instruções

Brincar de vestir-se pode ser a primeira vez em que uma menina vestirá um véu de noiva (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça do topo da cabeça da criança até onde o véu terminará usando uma fita métrica. Também meça a largura dos ombros da criança nas costas, de um braço até o outro, para determinar a largura desejada para o véu. Adicione alguns centímetros a esse número para compensar no recolhimento do tule.

  2. Dobre o tule ao meio no comprimento e coloque-o no chão ou em uma mesa grande. Coloque objetos pesados em cima dele, como uma xícara de café ou peso de papel, para segurá-lo esticado. Use a tesoura para cortar as duas camadas do tule de cima para baixo de acordo com o comprimento medido da criança e da direita para a esquerda para a largura.

  3. Coloque aproximadamente 60 cm de linha branca na agulha e amarre a ponta dela para segurá-la. Segurando as duas camadas do tule, dobre as bordas superiores 1,5 cm mais largas que a faixa da cabeça. Costure um ponto contínuo através das duas camadas na largura do tule para criar um compartimento para passar a faixa da cabeça. Ao costurar, lembre-se de fazer um ponto ao contrário no começo e no final para segurar os pontos.

  4. Insira a faixa de cabeça em um lado da abertura do tule e cuidadosamente deslize-a através de todo o compartimento. Quando todo o tule estiver recolhido na faixa de cabeça, comprima todo o material na parte de cima da faixa de cabeça.

  5. Prepare a pistola de cola quente e o palito de cola para o uso e, em seguida, use uma fileira de cola no topo da faixa de cabeça de um lado ao outro, também cobrindo o tule que está na faixa.

  6. Anexe o laço branco com miçangas através do topo da fileira de cola na faixa de cabeça. Pressione firmemente no laço para segurá-lo à faixa. Use a tesoura para cortar qualquer excesso de laço das bordas da faixa de cabeça. O laço com miçangas adicionará um visual de pérolas ao véu.

  7. Deixe a cola secar completamente por pelo menos 5 minutos. Após ela ter secado, coloque o véu terminado na cabeça da criança e amasse-o para criar uma noiva de mentirinha elegante e encantadora.

Aviso

  • A cola estará quente, use-a com cuidado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 1 m de tule, com 140 cm de largura
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha branca
  • Faixa de cabeça branca
  • Pistola de cola quente e palito de cola
  • Laço branco com miçangas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article