×
Loading ...

Como fazer um véu de noiva como um voilette

Os voilettes, para noivas, são arranjos de cabeça ou véus curtos que se encaixam na cabeça da noiva e ficam amarrados com grampo no cabelo acima e atrás do ouvido. No voilette pode ter também flores decorativas, penas ou grampos com joias vintage. Isso faz com que o arranjo pareça com um chapéu e com véu.

Instruções

Voilette (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte o tule com 90 x 20 cm com uma tesoura. Use o tule de trama mais aberta, ou seja, o mais comum para voilettes. Esse tule pode ser chamado, às vezes, de tule francês ou russo.

    Loading...
  2. Costure um pequeno grampo branco de plástico no canto superior do véu, paralelo ao lado de 20 cm. Repita na extremidade oposta do tule com o segundo grampo.

  3. Enfie a linha na agulha. Faça um nó no canto inferior de um dos lados do tule de 20 cm (o grampo deve ficar na parte superior do tule). Passe a agulha nas aberturas em losango do tule a 0,5 cm da borda do tule. Passe por todos os 20 cm do tule. Prenda o nó do canto inferior até a parte inferior do grampo.

  4. Passe a agulha através do orifício inferior no grampo de cabelo (cada grampo de cabelo normalmente tem dois buracos). Puxe a linha e o tule e prenda juntamente com o grampo. Passe a linha através do buraco no grampo de cabelo várias vezes e depois dê um nó com firmeza. Repita no outro lado.

  5. Passe um fio duplo na agulha (quatro vertentes de linha) e dê um nó nas pontas no orifício superior do grampo de cabelo. Passe a agulha pelos losangos do tule por todos os 90 cm de comprimento até a parte superior do tule. Passe a agulha através do orifício superior do segundo grampo e tente juntar os grampos. Quando os grampos ficarem a cerca de 15 cm de distância um do outro, encaixe o véu na cabeça na posição desejada.

  6. Ajuste o tule restante alterando o comprimento da linha entre os dois grampos até que você consiga o efeito que precisar. Passe a agulha através da parte superior do segundo grampo várias vezes e dê um nó quando tiver o comprimento correto. Apare os pedaços irregulares de tule.

Loading...

O que você precisa

  • Tule
  • Tesoura
  • 2 grampos brancos de plástico para cabelo
  • Linha branca resistente
  • Agulha

Referências

Loading ...
Loading ...