×
Loading ...

Como viajar de avião com um quadro

Atualizado em 17 abril, 2017

Nem todo mundo se sente confortável em jogar uma preciosa pintura no compartimento de bagagens de um avião. Se o quadro for arremessado junto com outras bagagens pesadas, é bem possível que fique danificado. Não arrisque: carregue-o no avião e guarde-o você mesmo. Como não está na lista dos itens proibidos em voos, você pode levá-lo desde que cumpra alguns requisitos. Há restrições de tamanho para itens na bagagem de mão, portanto só é possível levar quadros pequenos.

Instruções

Você será responsável pela segurança do quadro enquanto estiver no avião (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Meça as dimensões do quadro com uma fita métrica e anote.

    Loading...
  2. Acesse o site da companhia aérea com a qual você irá viajar e consulte as restrições de tamanho para bagagem de mão. Algumas companhias restringem itens grandes no avião. As regras variam, mas normalmente itens na bagagem de mão não podem ter mais de 55 cm de comprimento, 35 cm de largura e 23 cm de altura. Se o quadro for maior que as dimensões permitidas, você não poderá carregá-lo no avião.

  3. Coloque o quadro em uma caixa que cumpra os requisitos de dimensões da companhia aérea. Embrulhe-o com plástico bolha ou tecidos para evitar que seja arranhado durante o voo.

  4. Chegue ao aeroporto com ao menos duas horas de antecedência ao horário marcado para o seu voo. Faça o check-in e despache sua bagagem. Em seguida, leve seu quadro ao controle de segurança.

  5. Passe o quadro pelo raio X e caminhe pelo detector de metais – o raio X não danifica a pintura. Ao terminar, dirija-se ao portão de embarque de seu voo.

  6. Entregue seu bilhete ao funcionário no balcão do portão de embarque. Espere o avião chegar.

  7. Ao ser liberado, embarque no avião.

  8. Pergunte a um comissário de bordo onde você pode guardar seu quadro. Cada companhia aérea tem suas regras. Possivelmente você colocará o quadro no compartimento acima dos assentos, mas se ele for pequeno o suficiente talvez você possa levá-lo abaixo do assento.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caixa para o quadro
  • Material para embalagem

Referências

Loading ...
Loading ...