×
Loading ...

Como viajar com restos cremados

Atualizado em 17 abril, 2017

Viajar com restos cremados requer planejamento e conhecimento de leis estaduais e de aviação. É uma boa ideia permitir que seu serviço funerário ajude com o transporte, ou pelo menos avisá-los da necessidade da viagem. Restos cremados normalmente pesam cerca de 4 kg, embora possam ser reduzido a cinzas, se desejado. Saber o peso dos restos mortais irá lhe ajudar a decidir se você vai viajar com ou sem eles.

Instruções

Restos cremados podem ser transportados com planejamento prévio (brass urn image by Richard J Thompson from Fotolia.com)

    Viajando com restos

  1. Um certificado de cremação é necessário para o transporte dos restos cremados. Você receberá este recibo, ou o certificado depois da cremação. Ele irá servir de identificação para os restos no decorrer de seu método de viagem escolhido. Mesmo se você estiver viajando de carro dentro de um estado, através das fronteiras estaduais ou internacionais, você deve ter este documento.

    Loading...
  2. Uma caixa de papelão será necessária para transportar os restos mortais para um lugar de descanso final, onde eles possam ser colocados em uma urna permanente ou serem dispersos. Se você estiver viajando de avião, a Agência de Segurança nos Transportes requer que os restos cremados sejam considerados como bagagem de mão. Eles não podem ser verificados como bagagem regular e devem ser transportados em um recipiente plástico ou de papelão temporário que irá passar por procedimentos de triagem. A maioria das companhias aéreas não permitirá urnas de metal ou pedra a menos que elas sejam transportadas separadas dos restos mortais. Você deve contatar a sua operadora aérea para o regulamentação sobre o transporte de restos mortais humanos.

  3. Um segundo recipiente externo é exigido pelos correios, se você escolher este tipo de transporte. O recipiente deve ser selado com a embalagem original dentro. Restos mortais devem ser transportados por carta registrada com aviso de recebimento. Eles não serão enviados durante a noite ou por correio normal. Uma cópia do certificado de cremação também deve ser incluída. O crematório pode ter os recipientes apropriados para enviar restos humanos e irão empacotá-los corretamente de acordo com o seu modo de viajar. Quando você chegar ao seu destino pode querer que uma agência funerária local lhe ajude a colocar os restos em sua urna escolhida.

Loading...

O que você precisa

  • Certificado de cremação
  • Caixa de papelão resistente
  • Urna separada

Referências

Loading ...
Loading ...