Como viajar de Roma a Barcelona

Escrito por gabi logan | Traduzido por noeli p. rubio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como viajar de Roma a Barcelona
As linhas aéreas europeias podem ter restrições mais rigorosas de peso e tamanho de bagagem. Verifique antes de voar (luggage in hotel room image by Albert Lozano from Fotolia.com)

A viagem de Roma a Barcelona pode demorar algumas horas ou um dia. Depende da maneira como você deseja ir. As rotas diretas, nas principais linhas aéreas, vão do Aeroporto Fiumicino, em Roma, ao El Prat, em Barcelona, em menos de duas horas de voo. Os itinerários de trem, de Roma a Barcelona, param em Milão. Assim, você pode tomar o trem de alta velocidade, pela manhã, em Roma, passar o dia em Milão e, no começo da noite, tomar o Trenhotel Euro Night Elipsos Milan-Barcelona (Trem-hotel Milão-Barcelona), que sai da estação central.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Trem

  1. 1

    Procure as passagens de trem pelo site Trenitalia. A rede de ferroviários da Itália é uma entidade nacional e todas as viagens devem ser reservadas através do Trenitalia. O tempo de viagem de Roma a Milão é de três horas e meia em um trem de alta velocidade. As partidas para Barcelona acontecem às 20h. Você pode decidir ficar um dia em Milão, algumas horas ou seguir a viagem.

  2. 2

    Revise os itinerários dos trens. Procure os itinerários do ES*A, trem de alta velocidade Frecciarossa, que é a categoria de trem para o primeiro trecho, e do EN, trem-hotel euro night, que é a categoria para o segundo trecho. Você, também, pode tomar o trem regional, de Roma a Milão, que demora cerca de seis horas, pela metade do preço.

  3. 3

    Escolha seu destino e preferência tarifária. Selecione uma classe de tarifa, baseando-se na sua idade e nas dos passageiros que viajam com você. Selecione os assentos na janela, meio ou corredor, no trem de Roma a Milão, a partir do menu. Escolha um beliche ou beliche-assento, se você está comprando uma passagem de 1ª classe. Durante a noite, os assentos da 2ª classe podem ser reclinados. Na 1ª classe pode haver duas camas ou quatro camas, na forma de beliches. Cada um dos compartimentos tem um lavabo e uma sala de estar e os dormitórios excelsior contam com banheiros privados e duchas.

  4. 4

    Providencie o transporte, da estação Barcelona-França ao seu destino, em Barcelona. A estação não tem sua própria parada de metrô, mas você pode ir caminhando até a estação Barceloneta e tomar a linha 4 do metrô ou a linha R10, do trem regional, na estação de Sants e Passeig de Gràcia, no centro de Barcelona.

    Por ar

  1. 1

    Pesquise as tarifas de Roma a Barcelona em uma central de reservas, que inclua as operadoras regionais europeias. Revise os resultados da busca para os voos que operam no BCN, o aeroporto principal de Barcelona, ao invés do Girona, um pequeno aeroporto regional, bastante distante. Busque itinerários que tenham 1h50 de voo, sem paradas desnecessárias.O trecho é coberto pela Iberia, Vueling e Air Europa, entre outras.

  2. 2

    As pessoas que viajam com modestos recursos financeiros devem procurar diretamente no site da Ryan Air, que tem tarifas para o trecho por menos de R$ 45,00. Consulte a lista de preços recentes antes de reservar na RyanAir, já que a companhia é conhecida pelo acréscimo de taxas adicionais, tais como uma cota de R$ 100 por reimpressão de bilhetes de embarque.

  3. 3

    Tome o trem de conexão, na estação Rome's central Termini, diretamente para o aeroporto Fiumicino. A viagem dura cerca de 30 minutos. Reserve um ticket através da RENFE, o grupo ferroviário do estado Espanhol, na linha Barcelona-Mataró, que vai do aeroporto até o centro de Barcelona.

Dicas & Advertências

  • Você pode encontrar tarifas reduzidas e caras, além de opções de serviço completo tanto nas viagens de trem quanto nas de avião. A verdadeira diferença vai estar no meio de transporte e na duração da viagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível