Como viajar com solução para lentes de contato na bagagem de mão

Escrito por candace n. smith | Traduzido por luiza g. brando
Como viajar com solução para lentes de contato na bagagem de mão
O bilhete de embarque e um documento de identificação são requeridos nos pontos de inspeção da segurança nos aeroportos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

As regras e os regulamentos para a bagagem de mão estão cada vez mais rígidos nos aeroportos. Alguns países limitam o tamanho dos potes com conteúdo líquido em cem mililitros. Líquidos, géis e aerosóis devem ser colocados separadamente em uma sacola ziploc transparente, para poderem passar pela segurança, e devem estar prontos para serem inspecionados, caso necessário. As soluções para lentes de contato são encontradas em tamanho viagem; entretanto, para as viagens mais longas, nas quais é preciso ter maior quantidade do produto, pode ser necessário viajar com a embalagem em tamanho original.

Instruções

  1. 1

    Retire a embalagem da solução para lentes de contato em tamanho original de dentro da bagagem de mão, antes de chegar ao ponto de inspeção da segurança do aeroporto. As embalagens em tamanho viagem podem ser colocadas junto com outros líquidos de até 100 ml, dentro de um saco ziploc trasparente de um litro, para passarem separadamente pelo raio-X da segurança. Somente as embalagens grandes de solução devem ser separadas.

  2. 2

    Apresente o bilhete de embarque e o documento de identificação ao agente do ponto de inspeção da segurança. Ele irá verificar a informação e liberar a sua passagem até a inspeção pessoal e da sua bagagem.

  3. 3

    Declare a embalagem de solução em tamanho original como um medicamento. O regulamento de segurança dos aeroportos considera a solução para lentes de contato como um medicamento sem prescrição médica. A solução deverá ser verificada separadamente da bagagem e dos outros produtos líquidos.

  4. 4

    Coloque a bagagem e os outros itens de mão na esteira do raio-X, para serem verificados. O agente da segurança reterá a embalagem em tamanho original da solução até que o processo de inspeção pessoal e da bagagem tenha terminado.

  5. 5

    Apresente o bilhete de embarque ao agente e vá até a máquina de inspeção corporal. Pode ser preciso fazer uma verificação mais aprofundada; se esse for o caso, o oficial da segurança dará as instruções sobre o que fazer a seguir. Se a embalagem da solução para lentes de contato for de tamanho viagem, não será preciso uma inspeção adicional.

  6. 6

    Siga o agente da segurança até a área de verificação especial, para inspecionarem a solução para lentes de contato. Pegue a bagagem e os outros itens antes de ir até a área de verificação. A solução para lentes de contato será inspecionada antes de permitirem que você prossiga para o portão de embarque.

Dicas & Advertências

  • Caso não vá fazer o check-in de nenhuma bagagem, chegue ao aeroporto pelo menos 45 minutos antes do horário de partida do voo, para completar o processo de inspeção na segurança.
  • Pegue o bilhete de embarque e prossiga ao ponto de inspeção da segurança. É preciso um bilhete de embargue e um documento de identidade oficial, ou um passaporte, para passar pela segurança e ir até o portão de embarque.
  • Certifique-se de que os outros líquidos na sacola ziploc, junto com a solução para lentes de contato em tamanho viagem, tenham 100 ml ou menos. Outros itens líquidos maiores do que o tamanho aprovado deverão ser descartados.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível