Como ser um bom vice-diretor escolar

Escrito por junou mathieu | Traduzido por carolina ruiz
Como ser um bom vice-diretor escolar

Um vice-diretor deve ter uma excelente capacidade de comunicação

Photos.com/Photos.com/Getty Images

As pessoas com certas qualidades, como a excelente capacidade de comunicação, tornam-se melhores diretores assistentes que outras. No cenário da escola primária e secundária, os vice-diretores devem trabalhar com professores e diretores para educar o corpo discente. Ao trabalhar com professores, diretores e alunos; eles devem levar a escola em direção ao seu objetivo. Os diretores assistentes devem ter boas habilidades de liderança para orientar os professores com programas de aula e disciplina. Todos os vice-diretores devem ter experiência de ensino ou uma forte compreensão do sistema educacional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenvolva suas habilidades de comunicação. Como vice-diretor, você vai trabalhar com os professores, com o diretor e alunos. Você deve ser capaz de falar de forma clara e concisa. Trabalhe em suas habilidades de ouvir, também. Assim, você poderá obter informações de outras pessoas facilmente. Recomenda-se fazer aulas de fisiologia humana para aprender a compreender a linguagem corporal.

  2. 2

    Trabalhe sua capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão. Os diretores assistentes resolvem problemas entre corpo discente e os funcionários. Tome as decisões corretas depois de uma cuidadosa consideração das consequências de cada escolha. As escolas tornam-se bem-sucedidas com um vice-diretor que sempre toma as melhores decisões.

  3. 3

    Mantenha objetivo comum da escola em mente o tempo todo. Toda decisão tomada deve ser um trampolim em direção a esse objetivo. Por exemplo, se o objetivo comum da escola é ter uma equipe dedicada e de alto desempenho, você não iria contratar um candidato medíocre, mesmo se estivesse desesperado para ter alguém para ocupar o cargo.

  4. 4

    Torne-se um líder. Mostre honestidade, integridade e confiança em tudo que faz. Tenha entusiasmo por seu trabalho e seu papel como líder. Permaneça calmo e sereno quando problemas surgirem. Assim, a administração e o corpo discente vão confiar em você e suas escolhas.

  5. 5

    Complete todas as suas tarefas como vice-diretor. Para manter o seu emprego, você deve trabalhar duro todos os dias. Será preciso passar horas a cada dia de trabalho escrevendo relatórios e orçamentos, gerenciando agendas, observando o progresso dos alunos e resolvendo problemas dentro da escola.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media