A vida de uma TV de LCD

Escrito por gina poirier Google | Traduzido por mailson belarmino de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A vida de uma TV de LCD
As telas de LCD oferecem dezenas de milhares de horas em exibição (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Ao comprar uma nova HDTV, um dos fatores a se considerar é o tempo que a TV durará. As telas de LCD têm sido consideradas por alguns como as telas que durarão para sempre. Embora isso não seja literalmente verdade, o LCD tem uma expectativa de vida excelente. A duração depende do tipo de iluminação que ela usa e como você cuida dela.

Outras pessoas estão lendo

Como funcionam as telas de LCD

O fator de mais influência para a vida de uma TV é a iluminação. Cada tela LCD utiliza luzes traseiras para iluminar pequenas células em um painel de cristal líquido. As telas tradicionais de LCD usam luzes fluorescentes de cátodo, enquanto muitos modelos novos de TVs usam emissores de luz. As telas CCFL e algumas de LED usam uma gama completa de luzes atrás de todo o painel. Outras luzes LED iluminam o monitor de forma mais eficiente com uma iluminação de borda ou usam escurecimento local para clarear ou escurecer seções individuais na tela. A vida de uma TV está perto do fim quando a iluminação traseira desaparecer ou mudar de cor.

Expectativa de vida

Tradicionalmente, os monitores de LCD têm uma expectativa de vida que varia entre 30 e 60 mil horas. Nesse ritmo, se você manter a TV ligada 24 horas por dia, ela duraria de três a sete anos. Se assisti-la oito horas por dia, duraria entre dez e 20 anos. Alguns fabricantes afirmam que os modelos mais recentes duram até 100 mil horas. Em geral, espera-se que telas de LED durem mais tempo do que os modelos de CCFL porque elas são mais eficientes e mantêm o brilho por mais tempo.

Prolongando a vida da TV

A duração de uma tela de LCD em grande parte depende de como ela é usada. As configurações de contraste afetam a força de trabalho das luzes para produzirem sua exibição. Quanto maior o contraste, maior a probabilidade de a iluminação traseira vir a envelhecer prematuramente. Se a TV estiver em um ambiente iluminado, pode precisar exibir altos contrastes para uma melhor visualização, mas os cômodos com menos luz requerem menor contraste. Para preservar mais a TV, coloque-a em uma sala com pouca luz e ajuste a definição de contraste de acordo. Além disso, use o bom senso para evitar o desgaste da TV; desligue-a quando não estiver assistindo e a mantenha afastada de crianças, animais e qualquer outra coisa que poderia danificá-la.

LCD versus plasma

Muitos consumidores escolhem as TVs de LCD porque acham que elas duram mais do que as de plasma. Embora os modelos de plasma iniciais fossem instáveis ​​e sofressem problemas, como a perda do brilho e "burn-in" (quando uma mesma imagem fica muito tempo sendo exibida e permanece mesmo depois de mudar de canal), os modelos mais novos são projetados para durar entre 30 e 60 mil horas ou mais. As TVs de LCD já não têm qualquer vantagem significativa no tempo de vida quando comparadas com suas concorrentes de plasma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível