on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Vida útil da beterraba na água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A beterraba pertence à família quenopodiácea, a qual inclui a acelga, o espinafre e a quinoa. Ela é conhecida desde a Itália antiga devido as beterrabas de Carlos Magno, que eram em sua maioria brancas e alaranjadas. A vermelha se tornou popular por volta do século 16 ou 17. Elas são ótimas como prato único, mas sua cor forte mancha quaisquer outros alimentos que você possam vir a misturar com elas.

A beterraba é um vegetal saudável, colorido e forte (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Na geladeira

Beterrabas cortadas e descascadas podem durar em água na geladeira uma semana ou mais dependendo dos recipientes de armazenamento. Sua polpa fica bem hidratada e a geladeira evita qualquer tipo de mofo. A temperatura deve ser adequada para mantê-la fresca e crocante. Você pode perder um pouco da acidez da beterraba ao longo do tempo e ela pode mudar do vermelho brilhante para uma cor mais azul. Estas beterrabas ainda estarão boas para comer.

Loading...

Em um recipiente hermeticamente fechado

É acrescentado vida à beterraba se ela for selada em um recipiente com água, estendendo sua validade por duas semanas ou mais. Enquanto as beterrabas provavelmente ainda durarão duas semanas na geladeira sem tampa, a verdura pode ser impregnada com alguns dos odores do ar circundante. Usando uma camada extra de proteção, você estará protegendo o sabor de sua beterraba. Tome cuidado com o recipiente que você a colocará, já que provavelmente sua cor vermelha irá manchar qualquer coisa feita de plástico.

Evite o balcão

Como as beterrabas contêm naturalmente elevados níveis de açúcar, elas apresentam uma incrível capacidade de cultivar mofos. Geralmente, deixá-la na água a temperatura ambiente leva a rápida decomposição devido ao mofo infestado. Você pode deixá-las sobre o balcão se estiverem secas e sem cortes. Isso oferece a mesma vida útil de outras raízes, como o gengibre e a batata-doce.

Beterrabas inteiras

Não é necessário que as beterrabas sem cortes e com casca fiquem na água, mas isso evita que elas fiquem macias. Assim como as batatas, as beterrabas podem começar a brotar ramos que procuram por água. Se você as mantiver em água, a integridade do vegetal irá durar um longo período de tempo - até quatro semanas dependendo da temperatura do ambiente. Elas também são favorecidas quando colocadas na geladeira enquanto flutuam em água.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...