Por que alguns dos vídeos que enviei não aparecem em meu canal do YouTube?

Escrito por nicole vulcan | Traduzido por beatriz palma
Por que alguns dos vídeos que enviei não aparecem em meu canal do YouTube?
Teste algumas mudanças básicas antes de se frustrar com seus carregamentos no YouTube (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Independentemente de você estar usando o YouTube para divulgar seu trabalho ou para compartilhar mídia com a família e os amigos, pode ser frustrante descobrir que seus vídeos não estão recebendo a exposição desejada. Caso encontre um problema no qual os vídeos carregados não aparecem no canal, talvez seja necessário mudar algumas configurações para que voltem a aparecer de maneira adequada.

Recomendados

Ao navegar pelo seu canal do YouTube, ele pode estar em vários tipos de formato, baseando-se em suas preferências pessoais. Normalmente, esses formatos incluem um vídeo principal que pode reproduzir automaticamente quando o canal é aberto, acompanhado de vários vídeos "recomendados" à esquerda, à direita ou abaixo dele. Caso você possua vários vídeos no YouTube, não aparecerão todos, mas sim uma pequena amostra configurada para estar ali.

Mude a aparência

Alterar os vídeos que aparecem na página inicial de seu canal é bastante simples. Procure pela seção "Vídeos enviados", clique no ícone de "Exibição em grade" e selecione "Organizar vídeos enviados". A partir daqui, será possível arrastar e soltar seus seis vídeos principais para a janela que todos irão ver ao visitar seu canal. Também é possível mudar de seis para 12 vídeos principais clicando no menu.

Vídeos privados e não listados

Uma razão pela qual alguns de seus vídeos podem não aparecer no canal é estarem marcados como "privados", o que significa que não estão disponíveis para a visualização pública. Para mudar isso, clique no nome de usuário, no canto superior direito da tela, e vá em "Vídeos enviados". Aparecerá uma lista de todos os seus vídeos carregados. Clique no que deseja alterar e, depois, em "Editar". Desça até "Opções de transmissão e compartilhamento" e selecione "Público". Clique em "Salvar alterações". Com isso, o vídeo deve aparecer no canal. Caso ele esteja marcado como "Não listado", isso também pode fazer com que ele não apareça.

Altere o tipo de canal

Outra opção é checar como está configurado o tipo do canal. Do seu canal, clique em "Configurações" e selecione algo diferente de "YouTuber", como "Repórter" ou "Diretor". Clique em "Sair", entre novamente no canal e veja se algo mudou.

Último recurso

Como uma última opção de diagnóstico, conecte-se ao site, clique no nome de usuário no topo da página e selecione "Vídeos". Desça pela lista para saber se o vídeo está ali. Caso esteja e carregue normalmente, mas, ainda assim, não apareça em seu canal, contate o fórum de ajuda do YouTube. Clique em "Ajuda", no canto superior esquerdo do site, e digite o problema na caixa ao lado de "Buscar ajuda".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível