Como o vinagre ajuda peles ressecadas e com coceira

Escrito por gail chandler | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como o vinagre ajuda peles ressecadas e com coceira
O vinagre ajuda a tratar de coceira na pele (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Você está com coceira? Não coce! Use vinagre puro para tratar da pele desidratada e com coceira. Ele pode ser usado para tratar de queimaduras de sol, urticária, picadas de inseto, erupções e coceiras na pele devido a condições de tempo ou sazonais. O vinagre é um agente natural que combate germes e lhe ajuda a restaurar os níveis de acidez normais da pele.

Outras pessoas estão lendo

Pele ressecada e coçando

Todos sofrem de pele seca e coceira de vez em quando. Essa condição normal pode ser especialmente problemática para as pessoas durante tempo seco e os meses de inverno. Queimaduras de sol, mudanças na dieta e medicamentos podem fazer com que a pele coce. Irritações menores, como urticária, picadas de insetos, erupções e eczemas também podem ser problemáticos. Cuide de sua pele ressecada e com coceira com algo que, muito provavelmente, você tem em casa: vinagre.

Vinagre e irritações na pele

O vinagre é usado há milhares de anos como um remédio natural. Quando ingerido, diz-se que ele melhora a digestão, alivia alergias e ameniza inflamações na garganta, mas ele também tem benefícios tópicos, como a propriedade de cuidar de pele seca e coçando. O vinagre é um antisséptico e antifúngico natural, então, ele ajuda a destruir os germes e agentes irritantes. O vinagre de maçã em especial pode ser benéfico devido às enzimas saudáveis que contém. Ele é acético, então, ajuda a restaurar a acidez normal da pele, que pode ser retirada por limpadores fortes e cremes. Restaurar o equilíbrio natural da pele pode melhorar a secura, coceira, descamação e acne.

Queixas específicas

Se você tiver uma área pequena de pele seca ou que esteja coçando, goteje vinagre nela com um algodão. Se a coceira for muito incômoda, faça uma pasta, misturando proporções iguais de vinagre e amido de milho, e deixe essa mistura na pele até que a coceira seja aliviada.

Para áreas maiores, passe o vinagre com cuidado na pele. Se você tiver coceira em vários lugares e a pele estiver seca, coloque dois ou três copos de vinagre na água do banho e fique de 15 a 30 minutos em imersão.

O pé de atleta pode causar muita coceira. Mergulhe o pé em um quarto de vinagre por 30 minutos. Dilua o vinagre em água, se preferir.

Alivie coceira retal umedecendo uma gaze com vinagre e aplicando-a com cuidado na área afetada.

Cuide da coceira no couro cabelo ou de caspas com uma enxágue de vinagre. Aplique vinagre no cabelo após passar o shampoo e antes de aplicar o condicionador. Seu cabelo também ficará brilhante.

Para aqueles que sofrem de acne, passe algodão umedecido em vinagre nas áreas afetadas. O vinagre também ajuda a absorver o excesso de oleosidade. Tenha cuidado ao usá-lo ao redor de membranas delicadas do olho. Nessas áreas, use uma mistura diluída.

Para aliviar queimaduras de sol, coloque vinagre em um refil de spray limpo e aplique-o nas áreas afetadas. Deixe secar e reaplique, conforme necessário. A garrafa de spray reduz a irritação na pele queimada.

Aplique vinagre em picadas de inseto para um alívio rápido e fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível