Como usar vinagre branco para eliminar o cheiro de urina de gato nas paredes

Escrito por angela lafollette Google | Traduzido por tatiana ament
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar vinagre branco para eliminar o cheiro de urina de gato nas paredes
Impeça o gato de urinar nas paredes depois de você ter removido o odor (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Quando gatos urinam nas paredes, o xixi pode pingar no piso e carpete, deixando todo o ambiente com um cheiro ruim. Se você sentir o odor ou notar uma mancha de urina na parede, é necessário limpar imediatamente para impedir que o cheiro persista. Para remover o odor de urina com eficiência, você também precisa remover a mancha da parede. O vinagre branco destilado não é um produto caro e eliminará o cheiro da parede e a deixará como nova.

Outras pessoas estão lendo

Cheiro de urina de gato

A urina de gato contém resíduos metabólicos concentrados, de acordo com o Departamento de Ciência e Sociedade dos Estados Unidos. Quando o gato urina na parede sem você notar, as bactérias se proliferam e fazem com que a urina tenha um cheiro forte. A urina de gatos tem cheiro similar ao de amônia, sendo que, devido aos hormônios, os machos têm um odor mais forte na urina do que fêmeas. Identificar a urina do gato antes do cheiro ser percebido ajudará a não manchar as paredes.

Localizar e remover a urina

Inspecione as paredes usando uma luz ultravioleta para procurar manchas de urina. Se você não tiver uma fonte de luz ultravioleta, verifique as paredes à procura de descolorações estranhas próximas ao chão. A parede pode aparentar estar molhada se o gato tiver acabado de urinar. Use luvas para proteger as mãos. Seque a urina com papel toalha, limpe o local com água quente e sabão e seque a parede com papel toalha para remover o excesso de umidade.

Remova o cheiro de urina

Remova o cheiro forte de urina com vinagre branco destilado. O vinagre neutraliza o odor para que o gato não continue a urinar no mesmo local. Umidifique uma esponja com vinagre branco destilado e esfregue-a na parede. Deixe-a secar naturalmente e continue a monitorar o local para garantir que o gato não urine lá de novo. Se o vinagre branco destilado não eliminar o cheiro concentrado de urina, você pode precisar comprar um neutralizador de cheiros no pet shop.

Remedie

Gatos urinam nas paredes para demarcar território. Um novo gato na casa pode fazer com que o gato mais velho se sinta ameaçado. Os felinos também têm esse comportamento devido ao estresse, e tanto fêmeas quanto machos podem urinar em superfícies da casa. Trate essa situação assim que possível, levando o gato ao veterinário para garantir que ele não está com nenhum problema de saúde. Se o felino gosta de urinar na parede, a Universidade de Cornell sugere colocar azulejos na caixa de areia para simular uma superfície lisa e brilhante. Adicione areia à caixa aos poucos para facilitar a adaptação do gato. Deixe os gatos em lugares diferentes da casa para que não briguem por território. Reapresente os gatos aos poucos e encoraje-os a brincarem juntos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível