Saúde

Vinagre pode curar uma infecção de bexiga

Escrito por susan steele | Traduzido por andre trapani possignolo
Vinagre pode curar uma infecção de bexiga

O vinagre pode ser uma boa alternativa, evitando a necessidade de se tomar antibióticos

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Infecção de bexiga é algo inconfortável e doloroso. Na maioria dos casos, curá-la requer a consulta com um médico, que irá prescrever antibióticos. Entretanto, existem certos remédios caseiros que podem, em alguns casos, curá-la. Um remédio caseiro usa vinagre para curar a dor e a inflamação associadas à cistite. O vinagre ajuda no combate da infecção aumentando a acidez da urina. É uma jeito alternativo mais saudável e mais natural e que pode funcionar até mais rápidamente que medicamentos prescritos.

Receita

Fazer uma cura caseira de vinagre para infecções de bexiga é simples. Você só precisará de alguns itens básicos, que a maioria das pessoas têm em suas casas. Combine 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de chá de canela, uma pitada de sal grosso e de 230 a 280 mililitros de água quente. Beba a mistura várias vezes ao dia, até que os sintomas da cistite desapareçam.

Gosto

O sabor será parecido com cidra quente de maçã, e o sal, o açúcar e a canela ajudam a tirar o gosto de viangre. A água quente ajudará a dissolvê-los. Entretanto, se ainda parecer que algum destes ingredientes não se dissolveu bem, agite novamente antes de cada vez que for beber, para evitar um gosto desagradável. Não é para que você sinta o gosto do vinagre. Se você puder sentir um pouco de gosto do vinagre, adicione mais sal, açúcar ou canela até que a mistura tenha um gosto exatamente como o de cidra quente de maçã.

Vinagre e mel

Outra possibilidade para se curar da infecção de bexiga é beber uma mistura de vinagre, mel e água gelada. Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em um copo com 230 mililitros de água gelada. Beber isto de 4 a 5 vezes por dia agiliza a cura da infecção de bexiga. O mel ajudará a disfarçar o gosto do vinagre, tornando a bebida mais tolerável.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media