Mais
×

Como usar vinagre de maçã e bicarbonato de sódio no cabelo

Elementos naturais e o acúmulo de produto podem se formar como toxinas no cabelo, deixando-o pesado e com uma sensação oleosa. Essas toxinas normalmente fazem com que o cabelo fique emaranhado facilmente, o que então leva a pontas duplas e quebra dos fios. Resolva esse problema usando bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, que remove os resíduos acumulados, deixando suas mechas saudáveis, suaves e brilhantes. O bicarbonato dissolve o acúmulo de produto e limpa profundamente. As fortes propriedades adstringentes do vinagre selam as cutículas e também limpam os fios. Essa mistura é econômica e os ingredientes já estão disponíveis em sua cozinha.

Instruções

Fique saudável com esse shampoo alternativo (hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)
  1. Misture bicarbonato de sódio com água. Polvilhe-o em sua mão, enchendo aproximadamente um quarto da palma e então adicione água o suficiente para criar uma pasta grossa. Aplique isso em seu couro cabeludo usando um movimento circular.

  2. Crie outra mistura de bicarbonato de sódio. Misture uma grande quantidade da substância e água na palma da mão, criando um pasta espessa. Massageie-a no restante do cabelo e deixe agir por três minutos. Enxágue a cabeça com água morna.

  3. Misture uma parte de água destilada morna com duas partes de vinagre de maçã. Mergulhe seu cabelo no recipiente e sature-o com a mistura. Lentamente, despeje o líquido sobre o couro cabeludo, parando de vez em quando para massagear a cabeça.

  4. Enxágue o cabelo com água fria. Isso remove a mistura de vinagre e sela as cutículas em seu couro cabeludo. Faça esse processo toda semana para remover regularmente o acúmulo de toxinas de seu cabelo.

Dicas

  • Esse método de limpeza pode fazer sujeira, então faça-o no chuveiro.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Água
  • Vinagre de maçã
  • Recipiente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article