Vinagre pode remover tinta permanente de cabelo?

Escrito por shelley moore | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vinagre pode remover tinta permanente de cabelo?
Descubra os benefícios que vinagres e plantas oferecem para os cabelos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Vinagre pode ser um ótimo enxágue para cabelo, destacando o brilho natural. Ele não muda permanentemente a cor, mas pode alterar o tom, então é melhor ser evitado por pessoas que pintam o cabelo. Há outras opções para quem acabou de pintar o cabelo e não gostou do resultado. De outro modo, o vinagre possui vários benefícios nos cuidados com o cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

O vinagre usado no enxágue do cabelo remove o acúmulo de xampu, assim como de minerais que vêm da água e resíduos de sódio da água tratada. O vinagre também fecha as cutículas, deixando o cabelo mais macio, de modo que não embaraça tanto e é mais fácil para pentear. A superfície mais macia também reflete mais luz e faz o cabelo brilhar.

Características

Tanto o vinagre comum quanto o de maçã funcionam bem, embora o de maçã seja preferível devido à fragrância. De qualquer maneira, o cheiro não permanece após o cabelo secar. Para cabelos mais compridos, meia colher de sopa em uma xícara de água é uma boa proporção. Vire a mistura no cabelo após lavá-lo com xampu, depois enxágue novamente com água limpa. Cada pessoa precisará experimentar até encontrar a rotina mais adequada. O vinagre pode deixar os cabelos secos, então use cerca de uma vez por semana.

Potencial

Pode-se acrescentar óleos essenciais ou ervas ao vinagre também, o que realça a cor e condiciona o cabelo. A cavalinha e a malmequer são boas plantas para cabelos secos. Lavanda, tomilho e hamamélis funcionam bem para cabelos oleosos. Cabelos claros são iluminados pela camomila ou malmequer, enquanto os escuros são enriquecidos com salsa, alecrim ou sálvia.

Efeitos

Ácidos e enzimas no vinagre também eliminam bactérias que se acumulam nos folículos capilares, causando caspa, coceira e queda de cabelo. Para reduzir esses problemas, aplique o vinagre puro no couro cabeludo e esfregue, deixe por 30 minutos e depois enxágue.

Considerações

O vinagre não remove cores permanentes, mas se você teve o cabelo pintado profissionalmente e não gostou de como ficou, ligue para o salão imediatamente. A cor não se prende ao cabelo por até 48 horas e seu cabeleireiro pode ser capaz de consertar o problema. Se pintou o cabelo em casa, ainda pode tentar arrumá-lo profissionalmente. Se não, entre em contato com o fabricante do produto no número gratuito nas instruções. Se o cabelo ficou claro demais, é possível pintá-lo novamente com um tom mais escuro. Se ficou muito escuro, um truque antigo é lavá-lo várias vezes com xampu Prell, que pode enfraquecer a cor das tintas permanentes. Existem alguns removedores de cor no mercado, embora seja necessário estar ciente de que eles podem causar quebra no cabelo ou cores incomuns. Eles nunca devem ser usados em cabelos danificados ou alisados permanentemente. O L'oreal Color Zap e o Color Fix por Jheri Redding removem cores permanentes e possuem a reputação de causarem menos danos do que alguns outros removedores de tinta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível