Vinhas de flores desenhadas à mão

Escrito por victoria martin | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vinhas de flores desenhadas à mão
As vinhas de flores ficam ótimas em projetos artísticos (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Saber desenhar vinhas de flores pode ser útil para vários projetos artísticos e artesanais. As vinhas desenhadas à mão são desenhos florais simples que envolvem a adição de poucos detalhes e são fáceis de esboçar e modificar para adicionar profundidade e definição ao seu desenho. Elas trazem um toque delicado e artístico a projetos artesanais, papéis decorados ou páginas da web.

Outras pessoas estão lendo

Papéis decorados

As vinhas desenhadas à mão podem transformar papéis sem graça em extraordinários adicionando um trabalho artístico às margens ou cantos de baixo de seu papel. É possível desenhá-las com caneta, lápis ou canetinhas, mas elas também podem ser desenhadas digitalmente em um programa de design gráfico. A vantagem de se usar vinhas de flores desenhadas à mão é que o design fica personalizado para aquele determinado papel. Você pode passar seus rascunhos de vinhas para o computador e salvá-los como uma imagem em .jpg para que possa modificá-los em um software de edição como o Adobe Photoshop.

Cerâmica

Você pode usar esmalte de cerâmica ou tinta e um pincel fino para desenhar vinhas de flores pintadas à mão em vasos de cerâmica antes de queimá-los. Algumas opções disponíveis são pintar vinhas de glicínias em um vaso ou de flores clêmatis em uma xícara. Esse método é limitado pela superfície na qual você desenhará e pode ser mais difícil se o vaso for redondo. Outra limitação ao método é que o esmalte de cerâmica produz vários tons de cores quando queimado, baseado em quantas camadas de esmalte são utilizadas em seu desenho. Se você aplica uma camada muito grossa, seu desenho pode gotejar ou escorrer.

Desenho digital

O desenho digital possui várias opções disponíveis para se desenhar uma vinha de flores. Alguns artistas gráficos preferem desenhar as imagens em um "tablet", que possui uma superfície para desenho e uma caneta própria, e simula o desenho em papel com uma caneta. Outras opções são a utilização de um mouse para desenhar uma imagem usando a opção "pincel" em um programa de design gráfico, ou para adicionar detalhes a um desenho feito à mão que você escaneou. Outras opções gráficas incluem o desenho vetorial, que utiliza códigos para formar a imagem floral e processa imagens de flores nítidas que você pode conectar através do desenho à mão das vinhas.

Estilos de desenho

Diferentes países ao redor do mundo possuem diferentes maneiras de desenhar vinhas de flores, portanto, uma opção disponível é fazer experimentos com diferentes estilos internacionais de desenho de vinhas. Por exemplo, você pode comparar e contrastar vinhas de estilo francês com vinhas japonesas. Outra opção é tentar usar diferentes ferramentas de desenho, tais como pincel e tinta, lápis, lápis de cor ou pastel com fixadores para produzir vários efeitos e estilos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível