Como fazer vinho com manga

A manga é uma fruta tropical, mas está prontamente disponível em supermercados. Faz um vinho perfumado, delicadamente aromatizado que envelhece rapidamente. Elas não são muito doces, por isso exigem bastante açúcar extra para fermentar. Também precisam de ácido extra para evitar que o vinho fique muito simples. Além de mangas, essa receita necessita de suplementos que são comumente disponíveis em fornecedores de artigos para vinho.

Step 1

Despeje a água em uma panela de aço e leve para ferver. Descasque as mangas e corte a única grande semente. Corte a fruta e coloque-a em um saco de náilon reforçado. Amarre o saco e coloque-o em seu recipiente de fermentação primária (garrafão). Amasse a fruta da manga no saco esticando com as mãos ou um espremedor de batatas. Dissolva o açúcar na água fervente e derrame-o no garrafão.

Step 2

Adicione a mistura de ácido, tanino e levedura. Cubra o frasco e deixe-o esfriar a temperatura ambiente. Adicione as enzimas pécticas e cubra o frasco novamente. deixe essa mistura descansar durante 12 horas e adicione o fermento antes de cobrir o garrafão.

Step 3

Esprema o saco esticando suavemente duas a três vezes por dia durante os próximos 10 dias. Deixe o saco escorrer no garrafão e esprema-o uma última vez. Agora, você poderá descartar a polpa ou fazer um segundo lote de vinho de manga com ela.

Step 4

Recoloque a tampa sobre o garrafão e deixe que o vinho assente durante a noite. use o sifão para retirar o vinho da superfície para seu recipiente de fermentação secundária, aumente o volume do vinho para 4 L de água destilada e anexe uma câmara de vácuo ao garrafão.

Step 5

Complete o vinho depois de um mês e a cada dois meses, depois disso, por um total de sete meses. Adicione um comprimido de estabilização e adoce a gosto. Coloque o vinho em garrafas após 10 dias e envelheça-o por um ano antes de beber.

eHow Brasil
×