Computadores e eletrônicos

O que é o vírus Win32 Heur?

Escrito por andante sostenuto | Traduzido por josé fabián
O que é o vírus Win32 Heur?

Os vírus são softwares maliciosos que se copiam e infectam computadores, deixando-os instáveis

virus alert image by dead_account from Fotolia.com

Os trojans são programas maliciosos que se disfarçam de aplicativos úteis. Geralmente precisam que os usuários os instalem escondidos em utilitários legítimos, e permitem que os hackers acessem o computador remotamente. Normalmente, os hackers usam keyloggers e spywares para roubar dados como senhas, números de contas, dados de cartões de crédito, etc., o que permite cometer um "roubo de identidade": O "Win32 Heur" é um trojan que pode deixar o seu computador instável.

Outras pessoas estão lendo

Como um computador é infectado

Existem três formas principais em que o "Win32 Heur" pode infectar uma máquina. As redes P2P online, como o Bearshare ou o Limewire, são um risco para o computador. Normalmente o trojan se esconde em um arquivo .exe ou codec de vídeo, mas também pode se esconder em programas gratuitos ou de baixo custo. A terceira forma de infectar um computador é visitar um site infectado que baixe o vírus pela força. Indicadores disso são múltiplas janelas pop-up e um encaminhamento rápido do navegador, o que evita uma resposta em tempo real e permite que o vírus se instale na máquina.

Sintomas de uma infecção

Uma infecção com o "Win32 Heur" possui vários sintomas. A carga das páginas é muito mais demorada e frequentemente o navegador falha. Se o registro do Windows for atingido, o computador se tornará instável e falhará com frequência. A página inicial do navegador e a imagem da área de trabalho mudarão; além disso, você será encaminhado para sites como "ripetv.com" ou "crackle.com". Os ícones na área de trabalho e no menu do sistema podem mudar. Durante o início do Windows, podem aparecer alertas do "Dr. Watson Security". Serão instalados aplicativos desconhecidos e os bloqueadores de pop-ups podem ser desabilitados ou modificados. No geral, o uso do computador se tornará muito mais difícil. Se você ignorar esses indicadores e deixar que o "Win32 Heur" modifique o registro, poderá ter que pagar muito para consertar ou substituir o seu computador. O trojan também permite o acesso ao computador por parte de outros aplicativos maliciosos, desativa os firewalls e antivírus e monitora a atividade de navegação para personalizar os pop-ups.

Análise

Se você acha que o seu computador está infectado com o "Win32 Heur", analise-o com um antivírus. Se não tiver um, busque um aplicativo gratuito na internet, mas tome cuidado, pois alguns deles são falsos. O "AVG Free" é um antivírus conhecido e gratuito que detecta o "Win32 Heur". Sites como o "SpywareFixPro.com" contêm informações de antivírus falsos, portanto, antes de baixar um aplicativo gratuito, procure informações sobre ele nessa lista e outras.

Remoção

Se você tiver um antivírus instalado, como o McAffee, o Symantec ou o Kaspersky, analise o seu computador para encontrar infecções. Coloque em quarentena e exclua tudo o que for encontrado. Para remover o trojan manualmente, clique no menu "Start" (Iniciar) e selecione "Search" (Pesquisar). Busque "win32 heur" ou "heur", mas não exclua nada, pois alguns arquivos "win32" são necessários para o funcionamento do computador. Analise cada arquivo para certificar-se de que estejam infectados e devam ser excluídos. Às vezes, o vírus pode ser eliminado usando a ferramenta "Restaurar Sistema" para deixar o computador em um estado anterior à infecção.

Evitando futuras infecções

Todos os usuários de computadores devem instalar e executar aplicativos antivírus. O McAffee, o Symantec e o Kaspersky são os mais populares, mas também são bastante caros. O "AVG Free" e o "Windows Defender" são duas alternativas gratuitas. Ao instalar um programa ou baixar um arquivo, analise-o com o programa. Nunca instale nada, principalmente aplicativos anexados em e-mails e controles ActiveX, sem saber o que são, quem os enviou e por quê.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media