×
Loading ...

Como visualizar arquivos PNG para Android

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar das múltiplas opções para visualização e exportação de imagem, alguns celulares com Android têm dificuldade em abrir arquivos PNG. De acordo com o site da Universidade de Indiana, esse tipo de arquivo foi desenvolvido como substituto para o formato padrão de GIF. Embora os arquivos PNG e GIF possuam tamanhos similares, o primeiro oferece suporte para cores anexadas, renderização progressiva em 2-D e uma compressão sem perda de qualidade. Caso não consiga visualizar arquivos PNG em seu Android, ou os veja com qualidade reduzida, tente aplicar a configuração de aumento de ruído do Photoshop em seu software de visualização de imagem.

Instruções

  1. Entre no programa e selecione a ferramenta "Eclipse". Clique em "Navegar" e localize o arquivo da sua imagem PNG. Toque a tela com o dedo em cima do arquivo até que as opções apareçam. Selecione o menu "Opções" e habilite a opção de compressão sem perda de qualidade.

    Loading...
  2. Abra o arquivo de imagem e selecione a aba de configurações. Encontre a opção "Photoshop Add Noise" (Adicionar ruído) e dê duplo clique para habilitá-la. Feche a imagem e tente abri-la novamente.

  3. Faça download ou arraste seu arquivo de imagem PNG na pasta de edição do seu software de visualização de imagem. Por exemplo, caso a foto esteja na sua pasta "Downloads", clique e arraste-a até seu software de visualização de imagem. Encontre o arquive e renomeie-o para uma extensão que seja fácil de encontrar, como foto1.png.

  4. Entre no software de visualização de imagem e selecione a opção "Abrir". Encontre o arquivo no menu e selecione-o. Clique em "Visualizar imagem" para abrir o arquivo.

Loading...

Dicas

  • Caso tenha dificuldade em visualizar um arquivo PNG em seu e-mail, transfira o arquivo para a pasta do seu software de visualização de imagem, isso resolverá o problema. Se ainda assim não conseguir abrir o arquivo, tente fazê-lo em um computador para garantir que ele não está corrompido. Caso todos os passos falhem, entre em contato com o sistema de ajuda do Google Android ou ligue para um representante.

Referências

Loading ...
Loading ...