×
Loading ...

Como visualizar processos em execução no Mac OS X

Atualizado em 20 julho, 2017

Verificar os processos em execução no seu Mac irá ajudá-lo a aprender quais aplicativos estão consumindo grande parte da memória ou sobrecarregando o poder de processamento do seu computador. Identificar a memória do seu Mac e os problemas de processamento do computador podem mantê-lo funcionando mais rápido e suave.

Instruções

Use o monitor de atividade para visualizar os processos em execução no seu Mac
  1. Clique no ícone "Applications" (Aplicativos) na janela do "Finder", desloque-se para a pasta "Utilities" (Utilidades) e selecione "Activity Monitor" (Monitor de Atividades).

    Loading...
  2. Clique em qualquer aplicativo em execução na lista do "Activity Monitor" (Monitor de Atividades) para visualizar seus processos em execução. Clique em "CPU" na parte inferior da janela para ver a porcentagem de unidades de processamento da CPU ou Computador consumida pelo aplicativo ou processo. Clique em "System Memory" (Memória do Sistema) para ver a quantidade de memória do sistema livre e utilizada. Clique em "Disk Activity" (Atividade do Disco) para mostrar a atividade de leitura e escrita no disco rígido do seu computador. Clique em "Disk Usage" (Uso do disco) para ver o espaço em disco utilizado e não utilizado em seu computador. Clique em "Network" (Rede) para ver toda a atividade de rede em seu computador.

  3. Qualquer processo de congelamento ou aplicativo mal executado que esteja consumindo muito poder de processamento ou deixando lento seu Mac pode ser encerrado selecionando "Running Process" (Processo em Execução) e pressionando o ícone "Sair". Para confirmar que realmente deseja sair da aplicação, um diálogo de advertência irá perguntar se você quer realmente sair do processo. Clique em "OK" para encerrar o processo ou no botão "Force Quit" (Saída forçada).

Loading...

Dicas

  • Você pode forçar o encerramento de qualquer processo ou aplicativo usando o "Activity Monitor" (Monitor de Atividades).
Loading ...
Loading ...