Por quê a Vitamina B12 causa acne?

Escrito por mandy dunlop | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A acne é causada pela superprodução de sebo, uma substância oleosa secretada pelas glândulas sebáceas na pele. Óleo em excesso faz os poros da pele ficarem pegajosos, permitindo que sujeira e sebo fiquem presos por dentro. Quando estas bactérias se alojam sob a superfície da pele, uma espinha se forma. Um cravo aparece quando o sebo se combina com pigmentos da pele e entope os poros. Em ambos os casos, as bactérias se multiplicam e causam inflamação. Suplementação excessiva de vitamina B12 vem sendo ligada à formação de acne.

Outras pessoas estão lendo

Informações

A vitamina B12 é necessária para prevenir a anemia; ajuda o ácido fólico em regular a formação de glóbulos vermelhos e ajuda na utilização de ferro. Esta vitamina também é necessária para a absorção de alimentos e é necessária para se fabricar DNA, o material genético presente em todas as células. Além disso, a vitamina B12 previne contra danos aos nervos e mantém a fertilidade. Vegetarianos extremos necessitam de suplementação de vitamina B12, pois a vitamina é encontrada quase que exclusivamente em alimentos de origem animal.

Altas doses de vitamina B12

De acordo com um estudo por Braun-Falco, altas doses de vitamina B12 podem causar acne no rosto e na parte superior do corpo. Um estudo por Shertetz também concluiu que a acne era associada com uma grande dose diária de suplementos de vitamina B12. Em ambos os casos, os sintomas melhoraram quando o uso da vitamina B12 foi interrompido. Estes estudos sugerem que, em grandes quantidades de ingestão, a vitamina B12 pode causar acne, embora não esteja claro a que dose.

Causas

Parece que o mecanismo exato por trás da vitamina B12 causar acne é desconhecido. Um estudo de 2001 publicado no diário da "European Academy of Dermatology and Venerology" sugere que excreção aumentada e prolongada de vitamina B12 pode causar uma irritação do epitélio folicular e, subsequentemente, produzir uma reação cutânea inflamatória. No entanto, efeitos adversos resultantes da suplementação de vitamina B12 são consideradas muito raras. A Universidade de Maryland consta que a suplementação de vitamina B12 é segura e livre de elementos tóxicos, ao se tomar as doses recomendadas.

Dosagem recomendada

A dose diária recomendada da vitamina B12 é de 2.4 mcg por dia para adultos, 2.6 mcg por dia para mulheres grávidas e 2.8 mcg por dia para mulheres em fase de amamentação. Se a dieta inclui um consumo regular de carne, leite e outros laticínios, os requerimentos diários podem ser alcançados sem a necessidade de suplementação. Para evitar qualquer efeito colateral como acne, apenas tome suplementos dietéticos sob a supervisão do seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível