Vitamina B12 e DMAE podem ser usados juntos?

Escrito por stephanie chandler | Traduzido por ana carolina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitamina B12 e DMAE podem ser usados juntos?
Vitamina B12 e DMAE são doadores de metil (vitamin e image by Margaret M Stewart from Fotolia.com)

O cérebro humano naturalmente produz o composto orgânico dimetilaminoetanol, também conhecido como DMAE. No cérebro e como suplemento, o DMAE se parece muito estruturalmente com a colina, um mineral essencial relacionado com a família das vitaminas B. Colina e DMAE servem como precursores moleculares para a acetilcolina, um neurotransmissor central. Vitamina B12, uma vitamina essencial, também sustenta funções neurológicas. Apesar de estudos relacionados aos benefícios do suplemento de DMAE serem poucos, podem existir vantagens em usar suplementos de vitamina B12 e DMAE juntos.

Outras pessoas estão lendo

DMAE

Fabricantes de suplemento de DMAE afirmam que eles são reforçadores da função cerebral, que podem aumentar seu nível de alerta e melhorar sua clareza ao pensar. Disponível no mercado Europeu por mais de três décadas, o DMAE apresentou resultados em estudos de Farmacologia Terapêutica Clínica em maio de 1975. Nesse estudo, crianças que sofriam de hiperatividade e problemas de aprendizado tomaram DMAE por três meses. As crianças mostraram melhoras na hiperatividade e no aprendizado, e isso encorajou estudos mais aprofundados.

Doadores de metil

O DMAE tem dois grupos metil, um átomo de carbono ligado a três hidrogênios, que podem ser doados em reação químicas do corpo. Muitas reações bioquímicas importantes, como a quebra dos lipídeos e a produção de DNA (ácido desoxirribonucleico), dependem da doação de grupos metil. Conforme envelhecemos, nosso habilidade corporal de disponibilizar grupos metil para essa reação decai, o que pode ser um dos fatores do envelhecimento. Suplementos que possuem doadores de grupos metil, como o DMAE, podem promover benefícios à saúde.

Vitamina B12

Vitamina B12, uma vitamina essencial encontrada em carnes vermelhas, peixe, ovos e leite, também é classificada como doadora de metil. Essa vitamina contém cobalto e serve como cofator, uma substância necessária para ativar as enzimas metionina sintetase e a L-metilmalonil-CoA mutase. A primeira faz a conversão do aminoácido homocisteína no aminoácido metionina. Isso é benéfico em muitos âmbitos, de acordo com o Instituto Nacional do Escritório de Saúde de Suplementos Alimentares: altos níveis de homocisteína são associados com alto risco de doença cardíaca, e a metionina produz s-adenosilmetionina, um doador de metil para mais de 100 substratos, incluindo DNA, RNA, proteínas e lipídeos.

Benefícios

Não há evidência de interações negativas quando se toma vitamina B12 e DMAE, mas não existem estudos específicos dos dois compostos juntos. Pelo fato dos dois serem doadores de metil, Ray Sahelin, M.D., sugere que tomá-los juntos pode aumentar a conversão de homocisteína em metionina, o que pode reduzir o risco de doença cardíaca e distúrbios neurológicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível