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Como fazer uma vitamina caseira rica em proteína

Atualizado em 23 março, 2017

A proteína é o bloco de construção do músculo e um nutriente essencial. Assim, é comum para indivíduos que procuram ganhar músculo suplementarem sua dieta com bebidas ricas em proteínas. Infelizmente, esses suplementos são muitas vezes caros e pouco saborosos. Por isso, a vitamina caseira rica em proteína é capaz de preencher a necessidade de uma bebida convenientes, de gosto excelente e que fornece os níveis necessários de proteína a um custo menor do que os produtos comercializados em doses únicas. Isso pode ser feito através da combinação de ingredientes ricos em proteína com outros saborosos. Para receitas específicas, consulte a sessão de referências e recursos abaixo.

Uma vitamina rica em proteínas faz parte de muitos regimes de suplementação

Ingredientes ricos em proteínas

Obviamente, uma bebida de alto teor de proteína precisa ter esse ingrediente e especialmente proteínas de alta qualidade. Embora a grande maioria das bebidas de proteína utilizam pó de soro de leite como fonte proteica, já que é fácil de misturar, existem muitas outras opções. Ovos crus são uma escolha popular, e podem ser colocados em água fervente de 30 a 45 segundos para reduzir o risco de salmonela, caso queira. A manteiga de amendoim fornece tanta proteína quanto a soja e, muitas vezes, é uma opção mais barata. Além disso, os laticínios, como leite, creme de leite e queijo cottage também possuem alto teor de proteína. Além disso, todas estas fontes de proteínas naturais são de alta qualidade e relativamente baratas.

Sabores

Para a vitamina de proteína, é possível adicionar praticamente qualquer coisa que tenha um bom sabor. As bananas possuem um forte gosto e são geralmente combinadas com manteiga de amendoim. As frutas também são uma opção popular — use qualquer tipo de baga (morango, mirtilo, framboesa), suco (como abacaxi, maçã ou laranja) ou adicione algum suco em pó ou isotônico. O chocolate também é um sabor comum e pode ser adicionado na forma de xarope, em pó ou até mesmo sorvete. Algumas combinações mais saborosas podem incluir cookies, pó de pudim, cereais, nozes, xarope e essências, como a de baunilha ou menta. É possível encontrar na internet deliciosas combinações para produzir saborosas vitaminas proteicas.

Baixas calorias

Nem toda pessoa que pratica musculação está interessada em uma dieta baixa em carboidratos. Afinal de contas, as calorias são necessárias para levantar peso e manter o estado anabólico que faz com que os músculos cresçam. Mas um grande consumo de proteínas também é importante ao buscar uma maior definição, queimando gordura sem perder músculo, por isso reduzir as calorias vazias pode ser algo crítico para esse regime. Claramente, as receitas mais simples são adequadas para enfrentar essa situação (esqueça os cookies e o pudim), mas isso não significa que é necessário abrir mão de uma vitamina saborosa. As bebidas com sabor de suco possuem um bom gosto e baixo teor calórico. Outra opção é utilizar algum adoçante que não adiciona calorias à bebida. Existem também algumas opções em pó livres de açúcar que podem ser utilizadas para deixar a vitamina mais saborosa.

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