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Como fazer uma vitamina caseira saudável e economizar dinheiro

Atualizado em 20 julho, 2017

Não existe nada mais refrescante para um dia quente de verão do que uma gelada, cremosa e deliciosa vitamina de frutas. Não é a toa que, para muitas pessoas, o verão é a hora de tomar vitaminas. Mas, com o preço alto em vários estabelecimentos, a maioria de nós não consegue beber vitaminas todos os dias. Felizmente, com um liquidificador e alguns ingredientes saudáveis, que você provavelmente já possui em casa, é possível fazer sua própria vitamina por um preço muito mais em conta.

Instruções

Economize bastante dinheiro fazendo vitaminas deliciosas e saudáveis na sua casa (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o leite ou a bebida escolhida no liquidificador. Para uma vitamina com sabor extremamente forte e de baixíssimo teor calórico, utilize leite de amêndoa e baunilha não adoçado. Você precisa de cerca de dois copos. Com apenas 40 calorias por copo e 50% mais cálcio do que leite de vaca, esse produto é uma ótima opção para fazer uma deliciosa e cremosa vitamina que livrará a culpa daqueles que gostam de tomar uma segunda dose ou fazer uma grande vitamina.

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  2. Acrescente as frutas ao liquidificador. Não utilize mais do que dois copos de frutas combinadas. Pelo menos 3/4 do copo deve ser congelado. Se você optar por utilizar frutas frescas, utilize 1/4 do copo de frutas e 3/4 de gelo. Ligue o liquidificador no máximo até que as frutas e o gelo quebrem.

  3. Coloque uma pequena quantidade do seu suco não adoçado favorito. Acrescente até 1/4 de copo do suco que desejar. Os sucos de laranja e abacaxi funcionam muito bem em vitaminas. As opções frescas ou orgânicas e sem filtro são as opções mais saudáveis. Utilize a alta velocidade do liquidificador para misturar a vitamina.

  4. Inclua outros ingredientes saudáveis de acordo com o seu gosto. Sua imaginação e preferência são as suas únicas limitações. Misture bem no liquidificador os ingredientes adicionais à vitamina.

  5. Sirva a bebida e aproveite. Despeje a vitamina em copos para serem servidos. Enfeite com rodelas de frutas ou folhas de hortelã. Beba e aprecie.

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Dicas

  • Você pode utilizar algum tipo de iogurte ou kefir no lugar do leite. Se você optar por trocar o leite por isso, dobre a quantidade de suco de fruta na receita.

O que você precisa

  • Liquidificador
  • Leite desnatado ou com baixo teor calórico
  • Fruta (uma mistura de frutas frescas ou congeladas é a melhor opção)
  • Suco não adoçado
  • Opções saudáveis para acrescentar (pó de proteína, aveia, sementes de linho, óleo de semente de linho)
  • Rodelas de frutas ou folhas de hortelã para enfeitar
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