×
Loading ...

Vitamina C líquida para gatos

Atualizado em 23 março, 2017

Os gatos, assim como os humanos, necessitam de vitamina C para crescerem e permanecerem saudáveis. Uma forma fácil de garantir que os animais estejam ingerindo a quantidade suficiente dessa vitamina é dando-a na forma líquida. No geral, o suplemento líquido de vitamina C pode ser usado em felinos da mesma forma que é usado nas pessoas, porém sempre consulte um veterinário antes de iniciar a administração.

Os gatos também necessitam de vitamina C para crescerem e permanecerem saudáveis (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Importância

Ao contrário dos humanos, os gatos produzem vitamina C dentro de seus corpos. Doses extras dessa vitamina não são prejudiciais aos animais e pode ajudar a tratar ou prevenir certas doenças.

Loading...

Administração

A vitamina C na forma líquida tem um índice de absorção maior do que na forma sólida e, além disso, é mais fácil de engolir. O gato irá excretar o excesso de vitamina C pela urina.

Benefícios

A vitamina C pode ajudar gatos que apresentam displasia ou infecção da bexiga, além de prevenir pedras nesse órgão. Também pode auxiliar no crescimento, na gravidez, na lactação, em distúrbios emocionais e no melhoramento do colágeno.

Aviso

O excesso de vitamina C líquida pode causar náuseas nos gatos. Algumas delas podem conter propilenoglicol, que é o ingrediente que as estabilizam e que também pode ocasionar convulsões e arritmias cardíacas. Os fabricantes podem usar o sorbitol para substituir o propileno, mas podem ocorrer episódios de diarreia.

Considerações

A meia-vida das vitaminas líquidas é consideravelmente menor do que a das sólidas. A vitamina C líquida começa a perder seu potencial antioxidante imediatamente após a exposição ao ar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...