Vitaminas alternativas para reduzir triglicérides

Escrito por md white | Traduzido por ronaldo moretti
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Se você deseja reduzir suas chances de ter problemas de coração, precisa não só reduzir o colesterol ruim, mas também os triglicérides. Triglicérides são depósitos de gordura que se formam no corpo, e quando você tem níveis elevados deles em sua corrente sanguínea, está propenso a desenvolver obstruções coronarianas. Então é uma boa ideia fazer o que puder para manter os níveis de triglicérides o mais baixo possível (entre 40 a 180 mg/DL).

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Dieta e exercício

Os níveis de triglicérides são influenciados pelos alimentos que ingerimos. Quanto mais açúcares e carboidratos você consome, mais provável você está a aumentar sua glicose no sangue e aumentar os triglicérides. Você também deve evitar óleos hidrogenados e – ácidos gordos trans como aqueles encontrados na margarina e fast-food, bem como alimentos refinados e processados. O azeite é provavelmente a melhor gordura para comer se você estiver observando os níveis de triglicérides. Ter uma dieta rica em fibras pode ser útil na redução da contagem de triglicérides, como também a prática de exercício aeróbico regular, como caminhadas, ciclismo e natação.

Suplementos naturais

Além de ter uma dieta saudável e praticar exercício, você também pode manter seus triglicérides baixos através da ingestão de uma variedade de vitaminas alternativas e suplementos naturais. Um suplemento é o Guggulipid (também conhecido como Guggul ou Commiphora Mukul). Esse remédio herbal reduz colesterol (de 14% a 27%) e triglicérides (de 22% a 30%) enquanto impacta positivamente a taxa de HDL para LDL. Outra grande vitamina para a redução de triglicérides e LDL é Pantethine, também conhecido como B-5.

Alguns nutrientes como os ácidos graxos ômega-3 e vitamina C podem ajudar a reduzir os níveis de triglicérides, de acordo com a publicação pelo grupo de P.K. Reissell em Harvard. Tomar algumas doses de psyllium em uma base regular pode reduzir sua quantidade de triglicérides. Além disso, suplementos de antioxidantes como beta-caroteno, vitamina E, N-acetilcisteína e selênio podem ser benéficos, como pode a goma de guar, morrião-dos-passarinhos e lecitina pois todos eles ajudam com a eliminação da gordura. L-carnitina também pode ajudar as gorduras passar por certas partes das células, permitindo-lhes serem usadas como combustível em vez de serem armazenadas no sangue.

Estudos também mostram que o magnésio aumenta efetivamente os níveis de HDL reduzindo LDL e triglicérides. Além disso, resultados recentes publicados em "Arquivos de Bioquímica e Biofísica" revelam que o ácido lipóico pode reduzir triglicerídeos em 60% em ratos de laboratório. Embora não esteja claro se o resultado seria o mesmo que nos seres humanos, o ácido lipóico tem grande potencial como agente de seguro, com redução de triglicérides. Clínicas às vezes também usam niacina para ajudar a combater triglicérides elevados.

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