Vitaminas para dopamina

Escrito por tobias starr | Traduzido por ikaro mendes
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Vitaminas para dopamina
Os alimentos ricos em ácidos graxos e proteínas são bons para o aumento de dopamina (Shana Novak/Stockbyte/Getty Images)

A dopamina, um neurotransmissor, é sintentizada em diversas áreas do cérebro. Sua função tem importância na cognição e no comportamento, incluindo a capacidade de prestar atenção, humor, sono, memória, aprendizagem, motivação e movimento voluntário. Sem a presença de dopamina, uma pessoa não pode desenvolver essas funções normalmente, por isso é importante comer uma dieta bem equilibrada que contenha todos os nutrientes e vitaminas necessários para a presença deste neurotransmissor.

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Aminoácidos

Os aminoácidos estão presentes em alimentos que contêm proteínas. Esses alimentos aumentam os níveis de dopamina e combatem a depressão. São dietas que incluem, além de outras comidas, frango, ovos, queijo cottage, queijo, iogurte e nozes.

Antioxidantes

Os antioxidantes, por vezes, contêm produtos químicos que podem ser convertidos diretamente em dopamina. Os alimentos que contêm uma grande quantidade de antioxidantes protegem os neurônios que usam dopamina contra os danos dos radicais livres. Três vitaminas antioxidantes importantes são as C, E e beta-caroteno. Dietas com antioxidantes incluem bananas, abacate, maçã, beterraba, amêndoas, feijão, sementes de abóbora, sementes de gergelim e produtos lácteos. Melancia também é ótima, pois contém vitamina B6. Também inclua qualquer fruta ou vegetal que tenha tons de amarelo, laranja, vermelho, roxo ou azul.

Ácidos Graxos

Os ácidos graxos aumentam os receptores de dopamina. Muitos peixes são ricos em ácidos graxos, como o atum, salmão, cavala, sardinha, linguado e robalo. Os alimentos que contêm proteínas, tais como carnes vermelhas e aves, também aumentam os receptores de dopamina no cérebro.

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