Vitaminas para filhotes

Escrito por tracy hodge | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas para filhotes
Escolha uma ração de alta qualidade, especialmente formulada para filhotes (puppy image by marca coffey from Fotolia.com)

Vitaminas podem dar ao seu cachorro uma nutrição adequada que pode ajudá-lo a crescer e se tornar um cão adulto saudável. Escolher uma ração aprovada pelo veterinário, enriquecida com vitaminas, irá ajudar muito o filhote a crescer saudável. Pode ser prejudicial dar suplementos vitamínicos, pois pode fazer com que ele cresça e fique muito grande ou que cresça muito rapidamente. Surtos de crescimento rápido em cachorros podem causar stress ao seu corpo e danos aos músculos, ossos e ligamentos no processo. Alguns suplementos vitamínicos são seguros e benéficos. Não deixe de consultar seu veterinário antes de dar suplementos vitamínicos ao seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina A

Os cães podem desenvolver uma condição conhecida como dermatose responsiva à vitamina. Esta condição causa seborreia, odor fétido, aumento da espessura das almofadas do pé e escamas no abdômen e no peito, especialmente na área dos mamilos. Outro efeito desta condição é o pelo que sai com facilidade, muitas vezes resultando em perda de pelo. A dermatose responsiva à vitamina A é mais comum em cocker spaniels e pode ou não ser devido a uma falta de vitamina A na dieta. De acordo com Pet Education.com, esta condição melhora com a suplementação de vitamina A. Os filhotes de cachorro que sofrem com essa dermatose responsiva precisará de vitamina A adicional em sua dieta, pela vida inteira.

Ácidos graxos

Apesar de os ácidos graxos não serem classificados como vitaminas, são uma parte essencial da dieta de um filhote de cachorro. Os animais produzem alguns dos ácidos graxos necessários para ser saudáveis. No entanto, eles não produzem todos os necessários, conhecidos como ácidos graxos essenciais. De acordo com o site Pet Education.com, ácidos graxos essenciais, como o ômega-3 e o ômega-6, são importantes na prevenção de doenças como problemas cardíacos, câncer, infecções fúngicas, artrite, doenças autoimunes, artrite reumatoide, colite e pelos secos. Filhotes se beneficiam com a suplementação de ômega-3 e ômega-6, e muitas rações agora contêm estas vitaminas.

Vitamina C

De acordo com o site Vetinfo.com, vitamina C nunca deve ser incluída na dieta de um filhote ou de um cão. Isto porque um cão produz toda a vitamina C natural e necessária, e a suplementação com esta vitamina pode causar uma infinidade de problemas físicos. Alimentar seu cachorro com um suplemento de vitamina C, ou um alimento para cães que seja rico desta vitamina, pode causar efeitos adversos na saúde à medida que o cão cresce cresce, como doença hepática, doença renal e vários tipos de doenças ósseas.

Vitamina D

A vitamina D é uma parte importante da dieta de um filhote de cachorro. Conhecida como a vitamina do sol, a vitamina D desempenha um papel fundamental na regulação do cálcio e fósforo no corpo do cachorro. De acordo com o site Pet Education.com, a vitamina D é importante no crescimento esquelético, no controle muscular e nas funções nervosas. Filhotes podem ser deficientes em vitamina D, o que pode levar ao raquitismo (desmineralização óssea). Por esta razão, a maioria dos veterinários recomendam a adição de vitamina D na dieta dos cachorros. Apesar da toxicidade por vitamina D ser rara, um filhote de cachorro que recebeu um excesso da vitamina pode ter uma grande quantidade de cálcio depositado no coração, tecidos moles e músculos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível