Que vitaminas um homem com queda de cabelo deve tomar?

Escrito por jonathan mclelland Google | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que vitaminas um homem com queda de cabelo deve tomar?
O principal tipo de queda de cabelo que homens e mulheres experienciam é calvície (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O principal tipo de queda de cabelo que homens e mulheres experienciam é a calvície, ou alopécia androgenética, na qual a duração do crescimento do cabelo é reduzida e o folículo capilar se torna mais superficial, permitindo que o cabelo caia facilmente. Embora existam medicamentos sintéticos disponíveis para tratar a perda de cabelo em homens e mulheres, os remédios naturais são mais usados ​​para promover o crescimento do cabelo e fortalecimento dos folículos capilares.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina B

A vitamina B é usada para tratar a perda de cabelo devido à sua capacidade de manter os níveis de estresse saudáveis. O cortisol, o hormônio do estresse, está ligado não só a problemas de saúde, como o ganho de peso, mas também à perda de cabelo. Embora a vitamina B esteja disponível em forma de comprimidos, um multivitamínico enriquecido com vitamina B possui a dose ideal.

Consuma a quantidade diária de vitamina B contida nos multivitamínicos recomendados duas vezes por dia. Tome as vitaminas com pelo menos 230 ml de água e beba pelo menos 10 copos de água, com a mesma quantidade, por dia, para limpar o sistema e melhorar a absorção da vitamina B.

Extrato de semente de uva

O extrato de semente de uva é catalogado como um antioxidante eficaz, que ajuda no crescimento do cabelo. As propriedades desse extrato bloqueiam a dihidrotestosterona, ou DHT, de se acumular nos folículos capilares. O hormônio DHT se liga ao folículo capilar e começa a enfraquecer o crescimento e a durabilidade do cabelo, resultando em sua perda.

O extrato de semente de uva pode ser encontrado na forma de comprimidos ou óleo. Tome três cápsulas de extrato de semente de uva, disponíveis em lojas de produtos naturais, duas vezes por dia, com 230 ml de água. Consulte um médico antes de iniciar qualquer rotina de suplementos, principalmente se você possui alergias. Para utilizar o extrato de semente de uva de forma tópica, massageie suavemente 3 colheres de sopa do óleo diretamente no couro cabeludo por 10 minutos. Concentre-se principalmente nas áreas onde a perda de cabelo prevalece. Deixe o óleo descansar por mais 10 minutos após a massagem e lave com xampu e condicionador.

Vinagre de maçã e sálvia

O vinagre de maçã é ácido, o que dissolve eficazmente as toxinas e sujeiras que entopem os folículos capilares, impedindo o crescimento do cabelo. A sálvia é um óleo essencial, contendo várias propriedades que agem como antisséptico e quando combinado com vinagre de maçã, ajuda a disfarçar seu forte cheiro de vinagre. Misture 60 ml de vinagre de maçã com 60 ml de água pura. Adicione cinco gotas de óleo essencial de sálvia e mistura bem. Molhe o cabelo na solução e ponha uma toalha na cabeça por 30 minutos. Lave o cabelo e repita o processo todos os dias. Para aqueles que possuírem cabelo comprido, utilize o dobro da quantidade de vinagre de maçã, água e óleo de sálvia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível