As vitaminas mais importantes para mulheres com mais de 50 anos

Escrito por carolyn green | Traduzido por elisa lacerda de freitas
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As vitaminas mais importantes para mulheres com mais de 50 anos
As melhores vitaminas para mulheres com mais de 50 anos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

As estratégias de saúde mudam e evoluem ao longo da vida de uma mulher. Os médicos costumam recomendar que as mulheres com mais de 50 anos tomem certas vitamina,s por razões relacionadas com o processo natural de envelhecimento. Cada vitamina tem funções específicas. O Dr. Maoshing Ni, em seu livro "Second Spring" (Segunda Primavera), ressalta que muitas vezes as vitaminas agem em conjunto com os outros nutrientes e alimentos.

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As mais comuns

As vitaminas mais comumente recomendadas pertencem ao grupo do complexo B. As quatro vitaminas B utilizadas são B-3 (niacina), B-6 (piridoxina), B-9 (ácido fólico ou folato) e B-12 (cobalamina). Há também a vitamina C (ácido ascórbico) e a vitamina D. Embora já tenha sido altamente recomendada, a vitamina E agora vem com um alerta sobre o uso excessivo.

Por que as vitaminas são importantes

Os suplementos vitamínicos oferecem benefícios nutricionais deficientes na dieta e ajudam a combater várias doenças. A B-3 melhora os níveis de colesterol, a B-6 age com a B-9 e a B-12 para reduzir o risco de ataque cardíaco. O Dr. Ni recomenda tomar todo o complexo B para evitar o desequilíbrio. A vitamina C é benéfica para a saúde dos ossos e dos músculos, é um antioxidante e desempenha um papel em muitas funções metabólicas. Como o corpo não a produz, você deve obter uma dose diária. A vitamina D age com a luz do sol para manter os ossos fortes e saudáveis.

Como tomar vitaminas

De acordo com o Dr. Ni, a melhor maneira de tratar qualquer doença é mudar uma coisa de cada vez. Sempre verifique com seu médico antes de iniciar um novo regime de saúde, especialmente se você já estiver tomando suplementos ou medicamentos. Ele também recomenda que as vitaminas e os suplementos sejam tomados com as refeições; em seguida, evite tomar seu medicamento prescrito dentro de 30 minutos após tomar um suplemento.

Multivitaminas

Os multivitamínicos são suplementos que vêm com uma grande variedade de vitaminas e minerais, e podem atender a necessidades alimentares específicas. Como as mulheres na menopausa precisam de menos ferro, tome multivitamínicos com pouco ou nenhum ferro. Para mulheres acima de 65 anos, pode haver muitas razões pelas quais a dieta carece de uma nutrição adequada. Tomar um multivitamínico é mais prático do que ingerir um único tipo de vitamina. As mulheres mais velhas devem procurar multivitamínicos formulados especificamente para suas necessidades alimentares.

Advertência sobre a vitamina E

A vitamina E possui propriedades antioxidantes e protege o corpo contra o dano causado pelos radicais livres. Na forma de suplemento, ela é conhecida como alfa-tocoferol. Acredita-se que a vitamina E ofereça proteção contra doenças cardíacas, catarata, câncer e doença de Alzheimer. Como resultado, algumas pessoas começaram a tomar doses muito altas. De acordo com a Clínica de Mayo, uma ingestão diária elevada de vitamina E na forma de suplemento pode trazer riscos à saúde e deve ser evitada.

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