Mais
×

Vitaminas para mulheres com mais de 40 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A fase dos 40 anos está cheia de mudanças e oportunidades excitantes. O corpo começa a mudar da fase reprodutiva para a fase da maturidade, que pode ser assustadora, mas divertida.

Tomar as vitaminas adequadas fará com que essa fase da vida da mulher seja cheia de vitalidade.

A fase dos 40 anos está cheia de mudanças, e para ter vitalidade é preciso ingerir as vitaminas certas (viZZZual: http://www.flickr.com/photos/vizzzual-dot-com/2232185959/)

Por que você precisa de vitaminas?

As crianças e adolescentes precisam de vitaminas para um desenvolvimento e crescimento saudável. As mulheres que estão na fase reprodutiva precisam delas para se nutrirem e obterem energia e saúde para nutrir os filhos.

A partir dos 40 anos, a fase reprodutiva acaba e se inicia a perimenopausa, alterando as necessidades do corpo. Essa é uma fase para se manter saudável, forte, e para experimentar um novo senso de liberdade e empolgação. As vitaminas adequadas serão necessárias para auxiliar as mulheres nas atividades dessa nova fase da vida, enquanto ajudam na prevenção de doenças e condições que podem se desenvolver ao longo do envelhecimento.

Os benefícios das vitaminas para quem tem mais de 40 anos

Todas as vitaminas fornecem benefícios para a saúde. Sem as vitaminas certas, os sistemas corporais não conseguem funcionar de maneira balanceada nessa fase da vida.

Por exemplo, de acordo com o Bastyr Center for Natural Health, as vitaminas antioxidantes C e E se mostraram capazes de reduzir o risco de câncer de colo do útero e ovários, e pesquisas feitas pelo instituto Linus Pauling mostraram que as vitaminas do complexo B podem ajudar a reduzir a ocorrência de câncer de cólon e de mama.

A Natural News afirma que as vitaminas antioxidantes impedem que os radicais livres ataquem as células, oferecendo proteção contra doenças. Além disso, elas ajudam a manter a aparência jovem, pois tornam as células menos susceptíveis aos efeitos da poluição, estresse e envelhecimento.

Vitaminas

As mulheres com mais de 40 anos devem ingerir as seguintes vitaminas: vitamina A, para regular o sistema imune e manter os olhos saudáveis; vitaminas do complexo B, para proteger contra doenças relacionadas ao crescimento celular, metabolismo e câncer; vitaminas C e E, por conta das propriedades anti-câncer e antienvelhecimento; vitamina D, para ajudar na prevenção da osteoporose e enfraquecimento ósseo, auxiliando na absorção de cálcio; e a vitamina K, que auxilia na formação dos ossos e coagulação sanguínea.

Minerais

Além das vitaminas, as mulheres precisam de minerais durante a fase dos 40 anos. O cálcio ajuda a manter os ossos fortes e a prevenir a osteoporose. O magnésio ajuda a aliviar o mau humor e a falta de concentração que acompanha a perimenopausa. O zinco ajuda a manter o sistema imune forte e na regulação hormonal.

Onde conseguir vitaminas e minerais

Para os resultados mais saudáveis, é importante que essas vitaminas sejam adquiridas pelo corpo através das fontes originais, que são os alimentos saudáveis. Algumas mulheres acreditam que tomar suplementos vitamínicos ajuda a assegurar que elas tenham todas as vitaminas e minerais necessários. Mesmo que isso seja útil, os suplementos não são tão efetivos. Os alimentos ainda são as melhores fontes de vitaminas e minerais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article