Vitaminas para músculos e articulações doloridas

Escrito por alexab | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas para músculos e articulações doloridas
O gengibre é uma planta tropical com propriedades anti-inflamatórias naturais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ao iniciar uma nova rotina de exercícios, as dores musculares e articulares geralmente são inevitáveis. Você pode alongar antes e depois dos exercícios para reduzir o aparecimento de dor muscular e articular, mas isso nem sempre elimina a dor completamente. A boa notícia é que existem algumas vitaminas e suplementos que você pode tomar para ajudar a aliviar a dor e promover a cicatrização após o fato.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina B

Tomar uma vitamina do complexo B é um bom início. A deficiência de vitamina B1 ou tiamina é conhecida por causar fraqueza nos membros, fadiga muscular e dor nos músculos da panturrilha. De acordo com um estudo do Consumers Union, uma deficiência de várias vitaminas do complexo B juntas pode afetar negativamente o desempenho físico e que os efeitos dos níveis de ingestão de vitamina B seguem no pós exercício.

Vitamina C

A vitamina C é necessária para muitas funções no corpo. Ela aumenta a imunidade e promove a cura. De acordo com um estudo da BodyandFitness.com, a vitamina C diminuiu o tempo de recuperação para a dor muscular após o exercício e durante um período de três dias. Foram estudados dois grupos, um grupo que recebeu uma dose de 3000 mg de vitamina C por três dias, e o outro grupo recebeu um placebo. O primeiro grupo mostrou significativamente menos dor muscular que o outro grupo que tomou o placebo.

Vitamina E

A vitamina E é um poderoso antioxidante que protege as membranas celulares. Tem sido demonstrado que reduz a dor muscular, previne os danos celulares e de reparação do tecido muscular. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, a ingestão recomendada de vitamina E é de 15 mg por dia para adultos. O limite máximo da ingestão diária de vitamina E é de 1000 mg por dia.

Biotina

A biotina é outra vitamina importante, pois é necessária para o crescimento celular e para o metabolismo de aminoácidos e gorduras. Apesar de uma deficiência de biotina ser rara, dores musculares e fadiga são sintomas comuns de deficiência de biotina no corpo. Mas não há nenhum limite superior para um consumo diário de biotina, e níveis não tóxicos foram determinados.

Anti-inflamatório natural

O gengibre é uma planta tropical que tem sido descoberta por possuir propriedades anti-inflamatórias naturais como o ibuprofeno, mas sem os efeitos colaterais adversos. Ele tem os mesmos efeitos sobre a dor muscular e rigidez, e para aliviar dores nas articulações. Você pode tomá-lo como um complemento ou em chá de gengibre. Antes de procurar uma droga sem prescrição, dê uma chance ao gengibre.

Glucosamina e condroitina

A glucosamina e condroitina são encontradas na cartilagem, que se situa entre os ossos nas articulações. Recentemente, tem havido muita especulação sobre os efeitos de tomar suplementos de glucosamina e condroitina para o alívio da dor nas articulações. O Instituto Nacional de Saúde realizou um Estudo de Avaliação e Intervenção na Artrite sobre os efeitos da suplementação de pacientes com osteoartrite. Os resultados mostraram que os pacientes com dor moderada a grave apresentaram um resultado 25% melhor na diminuição da dor do que aqueles que tomaram o placebo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível