As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?

Escrito por nancy fann-im | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?
Na primeira vez que for ao ginecologista para confirmar uma gravidez, ele provavelmente irá receitar vitaminas pré-natais (Keith Brofsky/Valueline/Getty Images)

Quando você visitar pela primeira vez o seu ginecologista para confirmar uma gravidez, ele provavelmente irá receitar vitaminas pré-natais e dizer para tomá-las todos os dias. Entender como elas afetam o seu corpo e os benefícios que proporcionam lhe ajudará a perceber o papel vital que desempenham na sua gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Por que tomar vitaminas pré-natais

Existem inúmeras vitaminas encontradas nos suplementos pré-natais, os quais são essencialmente polivitamínicos especialmente formuladas, visando beneficiar a saúde do seu bebê durante a gravidez. As vitaminas encontradas nessas pílulas grandes suprirão quaisquer carências vitamínicas em seu corpo.

As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?
As vitaminas encontradas nessas pílulas suprirão quaisquer carências vitamínicas em seu corpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ácido fólico e outras vitaminas importantes

A mais importante dessas vitaminas é o ácido fólico, o qual ajuda a diminuir o risco de que uma espinha bífida (uma grave defeito de nascença em que o canal espinhal e a coluna vertebral não se fecham) se desenvolva em seu bebê. O ferro e o cálcio fornecido pelas vitaminas pré-natais são também importantes para o desenvolvimento fetal.

As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?
O ácido fólico ajuda a diminuir o risco de uma espinha bífida (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Calorias e vitaminas pré-natais

As vitaminas pré-natais fornecem todas essas coisas boas sem adicionar uma única caloria à sua dieta. Isso significa que elas não podem e não contribuem para qualquer ganho de peso.

As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?
As vitaminas pré-natais não engordam (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Então por que o ganho rápido de peso?

Se você está ganhando o que percebe ser peso excessivo durante a gravidez, isso é perfeitamente normal e não tem nada a ver com as vitaminas pré-natais que você está tomando. De fato, o ganho de peso é importante para uma gravidez saudável. As mulheres grávidas devem ganhar entre 7 a 20 quilos durante o curso da gravidez, a maioria delas ganha uma média de 14 quilos.

As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?
Ganhar peso rápido durante a gravidez é perfeitamente normal (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Perdendo peso

Se está preocupada com a quantidade de peso que está ganhando, se concentre no fato de que depois que o bebê chegar você emagrecerá bastante, imediatamente após o parto e ainda mais nas semanas seguintes. Você também será capaz de recuperar o controle de seu corpo e tirar quaisquer quilos remanescentes com uma dieta pós-parto saudável e com um plano de exercícios. Muitas mulheres ficam aflitas com o ganho de peso na gravidez, mas não isso tem nada a ver com as vitaminas pré-natais. Tome-as como prescritas pelo seu médico, a fim de garantir que o seu bebê esteja recebendo todos os benefícios para a saúde que elas podem proporcionar.

As vitaminas pré-natais podem fazer você ganhar peso?
Depois que o bebê chegar, você emagrecerá imediatamente após o parto e ainda mais nas semanas seguintes (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível