As vitaminas mais recomendadas para idosos

Escrito por lynn mcalpine | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vitaminas mais recomendadas para idosos
Frutas e vegetais fornecem a maioria das vitaminas que o corpo precisa (Vegetables and Fruits image by Piter Pkruger from Fotolia.com)

Vitaminas são importantes para manter as funções corporais saudáveis. O corpo humano não as produz (com exceção da vitamina D), por isso devemos obtê-las a partir de alimentos ou de suplementos vitamínicos. Negligenciar a necessidade do corpo para certas vitaminas pode levar a problemas de saúde. Uma dieta que inclui uma variedade de frutas e legumes é a melhor fonte para obter as vitaminas necessárias, mas suplementos alimentares também são uma opção.

Outras pessoas estão lendo

Multivitaminas

Com tanta informação disponível sobre vitaminas, é difícil saber quais são as mais importantes para diferentes fases da vida. Tomar um multivitamínico de boa qualidade é uma boa solução para as necessidades gerais. Porém, existem algumas questões relacionadas ao envelhecimento que podem ser beneficiadas por vitaminas específicas.

Vitamina D

A vitamina D ajuda a ativar o cálcio em nossos corpos e é comumente incluída em suplementos de cálcio. O cálcio é o componente chave para ossos fortes. Se o corpo não tiver uma quantidade suficiente de vitamina D, ele irá roubar cálcio dos ossos, contribuindo para a osteoporose e ossos frágeis. A vitamina D também ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e certos tipos de câncer. Os peixes são uma ótima fonte de vitamina D. A luz do sol também é uma excelente fonte. Durante o verão, apenas 10 minutos de exposição solar ao ar livre é suficiente para gerar a vitamina D que você precisa.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidantes que pode afetar mudanças relacionadas à idade e fornecer proteção contra o câncer. Os antioxidantes são importantes para a saúde das membranas celulares, pois ajudam a evitar que os radicais livres prejudiquem as células. Manteiga de amendoim, sementes de girassol, avelãs e óleo de milho contêm vitamina E.

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante útil na cicatrização de feridas e no fortalecimento do sistema imunológico do corpo. Durante o processo de envelhecimento, o nível de vitamina C no corpo diminui. Ela pode ser obtida a partir de frutas cítricas, quiuí, tomate, brócolis e pimentas e outras frutas e vegetais.

Vitamina B-12

A vitamina B-12 ajudar na luta contra a anemia. Ela pode ser encontrada em salmão, camarão, iogurte desnatado e moluscos. Após os 50 anos, o corpo pode perder a habilidade de absorver a B-12 dos alimentos devido a alterações no estômago. Uma injeção de vitamina várias vezes por ano, pode ser uma alternativa.

Vitamina A

A vitamina A é um protetor celular que combate os radicais livres -- moléculas instáveis ​​que são produzidas pelo seu corpo. Ela é um antioxidante e pode ser encontrada em muitos alimentos, como cenoura, batata doce, manga, fígado, leite, gema de ovo, queijo mussarela e damascos secos.

Vitamina K

A deficiência de vitamina K pode contribuir para a doença de Alzheimer. Ela inibe a morte celular causada pela oxidação das células nervosas. Folhas verdes, brócolis e repolho são excelentes fontes de vitamina K.

Cuidado

Embora improvável, é possível acontecer uma overdose de vitaminas ao tomar suplementos artificiais e algumas vitaminas podem entrar em conflito com medicamentos prescritos. Discuta sobre quaisquer suplementos com o seu médico, antes de começar a tomá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível