Vitaminas para os tendões

Escrito por joe faulkner-edwards | Traduzido por mariana dsp
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Vitaminas para os tendões
Frutas cítricas são uma ótima fonte de vitamina C (Citrus image by Marek Kosmal from Fotolia.com)

Os tendões são tecidos macios que ligam os músculos aos ossos. É importante certificar-se de mantê-los saudáveis para evitar a tendinite, condição caracterizada pelo inchaço, rigidez e limitação dos movimentos dos membros. Os pulsos, cotovelos, tornozelos, joelhos e ombros são especialmente suscetíveis à tendinite. Certas vitaminas podem reduzir o risco e até aliviar os sintomas da tendinite. Certifique-se de consumir as quantidades necessárias delas, comendo uma variedade de alimentos ou através de suplementos vitamínicos para sua dieta.

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Vitamina E

A vitamina E tem o papel de construir novos tecidos celulares no corpo e ajuda a manter e regenerar tecidos danificados, como os tendões. A vitamina E é um anti-inflamatório natural que ajuda a reduzir o inchaço ao redor da junta causado por lesões no tendão. Além disso, as propriedades antioxidantes da vitamina E podem prevenir que ocorram danos ao tecido causados por danos aos radicais livres.

Vitamina C

A vitamina C é muito importante para fortalecer o sistema imunológico do corpo, protegendo os tendões de infecções virais ou bacterianas. Além disso, a vitamina C tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e ajuda a manter o tecido saudável e repará-lo após alguma lesão.

Vitamina A

A vitamina A também é muito importante para fortalecer o sistema imunológico, além de ser um antioxidante forte, que ajuda a manter e reparar esses tecidos. A Universidade de Maryland reconhece que a vitamina A auxilia no tratamento da tendinite.

Fontes de vitaminas E, C e A

Óleos de cozinha são ricos em vitamina E. Óleo de girassol, óleo de semente de algodão e óleo de colza contêm, respectivamente, 49 mg, 43 mg e 22 mg de vitamina E por 100 g. Outras fontes são nozes e sementes, batata doce e ovos. O extrato de rosa mosqueta contém 1.000 mg de vitamina C a cada 100 g. Frutas cítricas e vegetais folhosos também são fontes ricas. O fígado é a fonte mais rica de vitamina A, contém 28.000 mcg da substância a cada 100 g. Cenouras, batatas doces e vegetais folhosos também são boas fontes.

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