×
Loading ...

Como viver de costura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você gosta de costurar, transformar essa paixão em carreira parece ser um passo natural. Começar uma empresa de costura vai lhe dar a oportunidade de colocar a sua criatividade e talento em prática. Siga estes passos para viver da costura.

Instruções

Trabalhe com costura (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Elabore um plano de negócios. Mesmo que você pretenda abrir uma microempresa, criar um plano é uma ótima maneira de expor suas necessidades e objetivos.

    Loading...
  2. Determine sua especialidade. Algumas costureiras trabalham fazendo vestidos, enquanto outras se concentram em bordados. Algumas fazem apenas reformas e ajustes. Se você gosta e se destaca mais em uma determinada área da costura, concentre-se nesse serviço.

  3. Desenvolva suas habilidades de costura e amplie o seu conhecimento na área. Você deve trabalhar bastante para aprimorar suas habilidades e estar aberta para aprender novas técnicas. Quando os clientes chegarem com pedidos específicos de um certo estilo ou tecido, você deve ser capaz de fornecer o que eles querem para que sua empresa prospere.

  4. Tenha todos os equipamentos necessários para sua nova empresa. Compre uma máquina de costura que supra suas necessidades. Hoje em dia, há máquinas de costura computadorizadas que têm muitos recursos avançados. Você também pode comprar uma overloque. Não se esqueça dos itens básicos, como tesouras, alfinetes, agulhas, fios, tecidos e fita métrica.

  5. Defina os preços. Pense no tempo necessário para completar vários projetos e no custo dos materiais. Você pode pesquisar para descobrir quanto as outras costureiras da região cobram.

  6. Divulgue seus serviços. Anuncie no jornal ou no guia de serviços. Distribua panfletos da empresa. Utilize a divulgação boca a boca e incentive seus clientes a recomendarem os seus serviços para outras pessoas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...