Mais
×

Como viver com um ferimento deixado por uma bala

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nós vivemos em uma sociedade violenta, onde matar e ferir as pessoas com armas de fogo acontece regularmente. Ser vítima de um tiro interrompe imediatamente a vida de alguém física, mental e emocionalmente. Aprender a lidar com essa experiência traumática logo no início pode ajudar a pessoa a ter uma recuperação sólida.

Instruções

Como lidar com um ferimento de tiro
  1. Procure por sentimentos de depressão, ansiedade e raiva depois do tiro. Estes sentimentos, considerados normais, devem passar por seu processo natural de luto e de cura.

  2. Mantenha consultas médicas agendadas. É importante continuar com as consultas e realizar cirurgias de seguimento, se necessário, para minimizar o ferimento da bala.

  3. Continue tomando os medicamentos prescritos. Proteja-se contra o consumo de álcool e drogas ilícitas para conter a dor.

  4. Procure terapia para um bem-estar psicológico e emocional, especialmente se você tiver problemas para comer, dormir e interagir com as pessoas. Peça ao seu médico ou hospital por uma recomendação e encaminhamento.

  5. Fale abertamente sobre seus problemas com a família, amigos ou padre. Você precisa da oportunidade de expressar sentimentos e não abrigá-los dentro de si. Seus entes queridos também precisam ajudá-lo e apoiá-lo.

  6. Esforce-se parar colocar a experiência traumática para trás ao ocupar o tempo de uma maneira positiva. Concentre-se no futuro. Encontre coisas agradáveis ​​para fazer, como hobbies, assistir filmes, ler e visitar amigos e familiares.

  7. Lembre-se, o ferimento da bala eventualmente é curado, por isso, seja flexível e paciente.

Dicas

  • As pessoas com ferimentos de bala reagem de forma diferente. Algumas sofrem poucos problemas, enquanto outras sofrem muito tempo depois que a ferida física tenha se curado. Resolva cada revés através de um sistema de apoio.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article