Mais
×

Como viver em um trailer permanentemente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cada vez mais as pessoas estão decidindo abandonar suas grandes casas e caras hipotecas para viver em trailers de viagem. Viver em espaços pequenos não é nenhuma novidade, mas com uma economia em crise faz sentido que muitos casais e famílias estejam buscando essa solução. O custo de vida em um trailer é muito mais baixo do que a manutenção de uma casa tradicional, e com um pouco de planejamento é possível levar uma vida confortável nesses veículos durante o ano inteiro. Seu trailer não precisa de todos os itens listados, mas eles certamente farão sua vida mais confortável e fácil.

Instruções

Vivendo em um trailer de viagens (Streamlined Motor Homes image by K. Geijer from Fotolia.com)
  1. Compre um trailer que seja grande o suficiente para morar. O ideal é que ele tenha ao menos 6,5 metros de comprimento, principalmente se duas ou mais pessoas forem viver nele. Ele pode ser novo ou usado, mas, em ambos os casos, o veículo deve ser inspecionado com cuidado.

  2. Procure um terreno para comprar e manter o trailer estacionado, caso a intenção seja mantê-lo parado. Se planeja usá-lo para viajar, pesquise campings onde possa estacioná-lo durante a noite ou até mesmo por uma semana.

  3. Cozinhe suas refeições em um fogão a gás, essa é a maneira mais fácil, barata e portátil de cozinhar em um trailer. Um fogão a gás pode ter até quatro queimadores e não ocupa muito espaço. Um fogão de duas bocas provavelmente será suficiente.

  4. Armazene alimentos perecíveis em uma geladeira movida a gás. Isso evitará que ela estrague e possibilitará gelo e bebidas geladas. Alimentos não perecíveis podem ser armazenados em armários e embalagens plásticas. Uma das vantagens de armazenar alimentos como farinha, arroz, feijão e massas em recipientes plásticos é que eles irão durar mais, e os insetos não conseguirão entrar em contato com eles.

  5. Usar o banheiro será mais fácil se tiver uma privada com um reservatório no trailer. Uma alternativa é construir um banheiro externo, mas não será uma opção tão confortável, principalmente no inverno e no meio da noite. Campings normalmente têm banheiros públicos.

  6. Tomar um banho no trailer é mais confortável, então procure por um que tenha chuveiro. Campings normalmente tem chuveiros públicos, caso seu trailer não tenha um, mas se sua intenção for morar nele permanentemente, e no seu próprio terreno, um chuveiro será necessário.

  7. Lave pratos e roupas à mão na pia do trailer caso ele tenha um sistema de armazenamento de água. Caso não tenha, você deve considerar comprar pratos e talheres descartáveis e lavar suas roupas em uma lavanderia.

  8. Guarde itens que não estejam sendo usados para evitar bagunça e manter o trailer o mais arrumado possível. É fácil sentir claustrofobia quando se acumula muitos itens ou os mantém espalhados. Roupas de outra estação podem ser guardadas em recipientes plásticos e armazenadas em armários e prateleiras. O recipiente plástico irá manter as roupas limpas e sem mofo.

Dicas

  • A maioria dos trailers são autossuficientes e costuma ser fácil viver neles, com exceção da eletricidade. Existem várias soluções para esse problema, como usar um gerador, baterias ou energia solar e até mesmo se conectar a postes de energia nos campings.
  • Antes de se mudar para o trailer permanentemente, faça uma lista dos itens básicos que precisará, incluindo roupas, sapatos, roupa de cama, produtos de limpeza biodegradáveis, alimentos e atividades. Com o tempo você descobrirá do que mais precisa e o que não é tão necessário.
  • Verifique bem o trailer antes de comprá-lo para ter certeza de que tudo está funcionando bem.
  • Conserte furos do teto assim que percebê-los.

Aviso

  • Nunca use uma churrasqueira de carvão dentro do trailer, já que seus gases são tóxicos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article