Como fazer o VLC Media Player parar de dar "saltos"

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O VLC media player geralmente dá "saltos" durante a reprodução de arquivos como DVDs, vídeos de alta-definição que estão no computador, vídeos da internet ou transmissões digitais via satélite devido ao programa ter a necessidade de armazenar o vídeo antes de reproduzi-lo. Embora esses problemas sejam geralmente associados com o fluxo da internet, é possível que esse sintoma apareça durante a reprodução de um DVD. As duas maneiras mais fáceis de corrigir esse defeito é certificar-se de utilizar a última versão do VLC Media Player e aumentar o "Caching value" - ou o tempo de buffer -- nas preferências do programa, quando algum tipo de arquivo estiver provocando os saltos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Versão mais recente do VLC Media Player

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Visite o site "Videolan.org" e clique no botão "Download VLC" no centro da tela a fim de atualizar o programa para a versão mais recente disponível. Dê um clique duplo no arquivo ".exe" ou ".zip" para extrair o conteúdo e iniciar o processo de instalação. Siga as solicitações na tela para instalá-lo em seu HD, substituindo a versão recente, caso for solicitado. Concorde com os termos de uso do programa e abra a última versão do VLC Media Player.

  2. 2

    Tente abrir novamente o arquivo. Caso os saltos ainda estejam acontecendo, pare a reprodução. Clique na aba "Tools" (Ferramentas) no topo da tela e selecione "Preferences" (Preferências).

  3. 3

    Clique no botão "All" (Todos) no campo "Show Settings" (Mostrar configurações) no canto inferior esquerdo da tela para exibir as preferências avançadas do VLC.

  4. 4

    Clique na seta "Input/Codecs" (Entrada/Codecs) e selecione "Access Modules" (Acessar módulos). Clique no tipo de arquivo que você está encontrando problemas ao reproduzir. Por exemplo, clique em "HTTP(s)" se os saltos acontecem durante as reproduções pela internet, há a opção para "DVD" e, por fim, a alternativa "Arquivo" se você estiver com problemas com os vídeos que estão no computador.

  5. 5

    Clique no botão "Cacthing Value (ms)" "up" (Subir) para aumentar o valor de armazenamento. As definições padrões do VLC para os arquivo locais e de rede devem estar em 300 milissegundos ou 0.3 segundos. Tente dobrar o valor de armazenamento para 600 milissegundos ou 0.6 segundos e dobrar o "Extra Network Caching Value (ms)" (Valor de armazenamento extra para a rede) do padrão 900 ms (0.9 segundos) para 1800 ms (1.8 segundos).

  6. 6

    Clique em "Save" para salvar as alterações e sair da janela "Preferences" (Preferências). Tente reproduzir o vídeo novamente. Se ele ainda estiver efetuando saltos, abra novamente as preferências do VLC, clique na aba "Video" e selecione "Output Modules" (Módulos de saída). Vá em "Video Output Modules" (Módulos de saída de vídeo) na caixa suspensa e selecione "Directx" como opção de saída. Pressione "Save" para salvar as alterações.

Dicas & Advertências

  • Se o DVD ainda estiver reproduzindo de maneira instável, o sistema ou a CPU podem estar lentos para "decodificar" os quadros com essa velocidade. Primeiro, feche todos os programas. Segundo, tente ligar o "DMA" do seu aparelho DVD, indo novamente nas preferências do VLC. Percorra e clique em "Advanced" (Avançado), dê um clique com o botão direito em seu leitor de DVD e clique na caixa "DMA" para selecioná-la. Vá em "Save". O painel "Advanced" poderá também ser chamado de "System Manager" (Gerenciador de sistema) ou "Hardware Manager" (Gerenciador de hardware).
  • Adicionar valor de armazenamento (tempo de buffer) poderá aumentar o tempo levado para iniciar a reprodução do arquivo, pois o VLC precisará de mais tempo para carregá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível