Como fazer o VLC Media Player parar de pular em arquivos de alta definição

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O VLC Media Player, um leitor de multimídia e conversor popular para PC e Mac, pode rodar dezenas de formatos de arquivos, incluindo arquivos de alta definição no computador ou de sites. Como outros leitores, ele baseia sua reprodução no tamanho do buffer (também chamado de valor de cache), que é a quantidade de tempo que o vídeo carrega antes que comece a tocar. Por exemplo, um vídeo online precisa carregar um pouco antes que possa ser assistido. Para fazer o VLC parar de pular ao reproduzir arquivos em alta definição, pode ser necessário mudar o modo como ele roda o vídeo e aumentar o tanho do cache nas preferências da interface gráfica estendida do usuário do VLC.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o VLC Media Player, clique na aba "Ferramentas" na parte superior da tela e escolha "Preferências".

  2. 2

    Clique no botão "Detalhado" na seção "Exibir Configurações" na parte inferior esquerda da janela para mostrar todas as opções do VLC.

  3. 3

    Vá na opção "Módulos de acesso" na categoria "Entrada/Codificadores" na barra da esquerda para mostrar as suas opções de entrada. Vá na categoria "Avançado" na barra da esquerda para mostrar as opções de cache.

  4. 4

    Tente aumentar o valor de "Memória para arquivo (ms)" (em milissegundos) para 1000 (1 segundo) ou maior, dependendo do quanto quiser que o VLC carregue antes que a reprodução comece. O padrão é 0.3 segundo (300 milissegundos) (veja as advertências). Clique em "Salvar" para salvar suas preferências.

  5. 5

    Na barra da esquerda no menu "Módulos de Acesso", clique na caixa de seleção em "Arquivo de entrada" se estiver tendo problemas com um arquivo no computador, "Entrada HTTP" se estiver rodando de algum site "http://" ou "Entrada SMB" se estiver rodando o arquivo de uma rede compartilhada. Você também poderá escolher qualquer outro módulo de acesso dependendo do tipo de entrada que estiver pulando no VLC.

  6. 6

    Abra seu vídeo para testar a reprodução. Se ainda estiver pulando, reabra a janela "Preferências" do VLC, clique na aba "Vídeo" e escolha "Módulos de saída". Escolha "Saída de vídeo DirectX (Direct Draw)" (incompatível com Windows Vista) ou "Saída de vídeo Direct3D" (para windows Vista, 7 e posteriores -- esse é o formato padrão do VLC mas pode ter sido alterado). Você também poderá testar os outros módulos de saída na lista, testando a reprodução a cada vez que mudar o módulo.

  7. 7

    Reabra as "Preferências" do VLC se a reprodução pela internet ainda estiver pulando. Clique em "Entrada/Codificadores" na parte esquerda e clique em "Codificadores de vídeo" e abra "FFmpeg". Clique na caixa de seleção "Ignorar o filtro cíclico para decodificação H.264" e escolha "Detalhado" (veja as advertências). Clique em "Salvar" para salvar suas alterações.

Dicas & Advertências

  • Tente diferentes opções de módulos para ver a que funciona melhor com o arquivo que estiver abrindo. Se a reprodução ainda não funcionar, baixe e reinstale a mais nova versão do VLC Media Player para garantir que tenha os codecs e módulos mais atualizados disponíveis.
  • Mudar os valores de cache para valores mais altos aumentará o tempo para iniciar a reprodução, porque o VLC precisará carregar mais informações.
  • Note que a opção "Ignorar o filtro cíclico para decodificação H.264" acelerará a reprodução de alta definição, mas você poderá perder qualidade de vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível